Deputado quer suspender filme "Ted"
Alexandre Bastos 26/09/2012 00:19

O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) ficou chocado ao levar seu filho de 11 anos para assistir ao filme Ted, de Seth MacFarlane (criador do seriado Family Guy) e quer tomar medidas legais para que o filme saia de cartaz. Protógenes postou em seu perfil no Twitterque vai acionar os ministérios da Justiça e Cultura para que o filme seja suspenso dos cinemas.

— Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz — postou o deputado. O delegado assistiu ao filme, que tem classificação etária de 16 anos, com seu filho de 11, mas afirmou que "o filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas", escreve. No Brasil, menores de 18 anos podem assistir a filmes além de sua faixa etária se estiverem acompanhados dos responsáveis.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, as ameaças devem sair do Twitter e ele vai acionar o Ministério de Justiça sobre o filme. O assunto teve grande repercussão nas redes sociais e ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter nesta terça feira. Protógenes chegou a criar a hashtag #ForaFilmeTED e postar mensagens como "O mundo está cheio de ursinho "TED"".

Crítica — Ao contrário do deputado Protógenes, que não gostou do filme, a crítica tem sido boa. O Marcelo Forlani, do site "Omelete", diz (aqui) que o filme é ótimo. "O estilo de comédia que fez Uma Família na Pesada se tornar uma das melhores comédias adultas da atualidade. E que comprovadamente funciona também no cinema. Desde que tenha um Seth MacFarlane por trás.

Fonte: Revista Exame.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS