Câmara de Campos volta amanhã
Alexandre Bastos 31/07/2012 13:17

câmara

Amanhã (01) chega ao fim o recesso legislativo do primeiro semestre de 2012. Com isso, retornam as sessões na Câmara de Vereadores de Campos. As mesmas continuarão sendo realizadas na parte da manhã (9h30), horário aprovado pelos vereadores nesse ano eleitoral. Na última sessão antes do recesso, a Lei de diretrizes Orçamentárias do município para 2013 foi aprovada por unanimidade. Tudo indica que, por conta do clima eleitoral, membros da oposição e da situação deverão travar embates no plenário, que passou por reformas.

Sem perder tempo, o grupo de oposição deverá voltar a cobrar informações sobre as aplicações da PreviCampos, os contratos temporários (REDA), leite Pregomin e problemas na área da Saúde. Já a bancada governista promete mostrar que o atual governo fez muito mais do que as gestões passadas. O presidente da Casa, Nelson Nahim (PPL), afirmou quais são as metas para o semestre. “Deveremos votar o orçamento para 2013 ainda em agosto e espero que os demais colegas conciliem suas agendas particulares com o trabalho legislativo”, comentou.

Cinco desistências — Dos 17 vereadores, 12 vão buscar a reeleição. Cinco deles desistiram da disputa (Vieira Reis, Jorginho Pé no Chão, Ilsan Viana, Marcos Bacellar e Rogério Matoso). Porém, no caso de Matoso, ele trocou a disputa pela Câmara pela busca do Executivo, concorrendo como vice-prefeito na chapa encabeçada por Arnaldo Vianna (PDT).

Recesso — Durante este período, duas sessões extraordinárias foram convocadas para a apreciação de projetos enviado pelo gabinete da prefeita, como a lei que beneficia profissionais do transporte alternativo e uma outra, que versa sobre a municipalização dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP´s) em funcionamento em Campos.

Com informações da Ascom/Câmara

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS