SJB: Debate virou entrevista e foi parar na Justiça
Alexandre Bastos 30/07/2012 17:14

No último sábado (28), a rádio Comunitária Grussaí FM prometeu realizar um debate com os quatro candidatos à Prefeitura de São João da Barra. Porém, como três candidatos não compareceram (Neco, Murilo e Jésica), o que era para ser debate se transformou em uma entrevista com Betinho Dauaire, candidato do PR.

Na Justiça — De acordo com a advogada Priscila Marins, os partidos não foram comunicados sobre as regras e normas teriam sido descumpridas pela emissora. “Vamos entrar com um pedido de direito de reposta e informar sobre propaganda irregular e propaganda vedada. De acordo com a legislação, na ausência de candidatos essa entrevista só poderia ter acontecido em cidades com 2º turno, o que não é o caso do município de São João da Barra. Constatamos uma série de irregularidades que serão questionadas na Justiça”, afirmou a advogada.

Murilo — Para o candidato do PSDB, Murilo da Karol, uma suposta preferência da rádio pelo candidato do PR foi o motivo da sua ausência. “Não tenho medo de debate. Porém, quero participar de um debate transparente e realizado com profissionalismo. Não poderia participar de um debate em uma rádio que parece favorecer o candidato Betinho Dauaire”, explicou o tucano.

Jéssica — Candidata do PPL, Jéssica Ribeiro explicou que não houve organização da emissora no campo jurídico. “Não podemos participar de um debate que foi organizado de forma precária e sem respeitar a legislação eleitoral. Além disso, que acompanha a emissora sabe que ela tem um candidato oficial. Não poderia participar de um debate em uma emissora que não respeitou as regras. Em um determinado momento eles liberaram uma propaganda de 12 minutos, o que também não é permitido”, frisou Jéssica.

Neco — Segundo Neco (PMDB), a emissora que realizou o debate passou por cima da legislação. “Não poderia participar de um debate que foi realizado sem levar em consideração a legislação. Os partidos não foram chamados e não concordaram com as regras. Foi tudo feito de uma forma estranha”, disse Neco, lembrando que o debate é constante. “Não existe essa história de fugir. Quem acompanha o meu trabalho sabe que não me escondo e tenho muito orgulho de representar um governo que tem uma aprovação de 87%. É isso que deixa essa oposição desesperada”, completou.

Betinho — Durante a entrevista, Betinho Dauaire apontou uma série de problemas e informou quais seriam as soluções. Prometeu construir um hospital e implementar um programa de passagem a R$ 1,00. Assegurou o cartão cidadão para quem já possui e se comprometeu a aumentar e inserir cursos profissionalizantes. Ele lamentou a ausência dos outros candidatos. A direção da emissora informou que todos os candidatos foram convidados e nenhum deles informou o motivo do não comparecimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS