PT lança cartilha para campanha na web
Alexandre Bastos 25/07/2012 12:40

O PT divulgou ontem (24) o “Guia da Militância Digital” orientando os candidatos a usarem a internet para conquistar o eleitor. A cartilha traz os “10 mandamentos da propaganda eleitoral”, direcionando ações, além de recomendar indiretamente atenção para a chamada nova classe média. O material está disponível no site do partido. No texto, o PT afirma que o usuário da internet não é apenas o “nerd” ou “morador da cidade grande, filho da classe média alta e fascinado por tecnologias”.

O documento sustenta que “esse estereótipo está equivocado” e que “há pessoas de todas as idades e pertencentes às mais diversas classes sociais que se tornaram usuários assíduos da rede”. “No Brasil, por exemplo, a maioria dos usuários (aproximadamente 70 milhões) está nas camadas emergentes da sociedade, contra em torno de 18 milhões de usuários nas classes A/B”, completa.

Setores do PT avaliam que diante da ascensão social o partido pode perder parte de seu eleitorado e, portanto, seria necessário encontrar um discurso próprio para seduzir a nova classe C.

Cabos eleitorais virtuais — Em Campos, candidatos a vereador já contam com seus cabos eleitorais virtuais. O objetivo é espalhar fotos e o número do candidato por todas as partes. Porém, alguns internautas já começaram a fugir da propaganda. O Facebook, por exemplo, permite que o usuário bloqueie publicações externas no mural.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS