Programação para Dia do Meio Ambiente
Suzy 04/06/2012 14:14
Convite-ambiente O Dia Mundial de Meio Ambiente é comemorado amanhã e, em Campos, a programação vai até quarta-feira, com plantios de árvores, lançamento de campanha para uso racional da água e stand no Centro onde haverá eventos para conscientização da população. Abaixo segue a programação completa:

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

5 de Junho de 2012

Programação dos dias 5 e 6 de Junho 05/06/2012 AUDITÓRIO DO CESEC Início: 10 horas
  1. 1. Abertura
  2. 2. Celebração do Hino Nacional
  3. 3. Apresentação da campanha “O uso da água: o bom exemplo começa em casa”
  4. 4. Lançamento do Disque - Poda  “Cuidar para Preservar”
  5. 5. Cerimônia de diplomação do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal
ÁREA EXTERNA DO CESEC Plantio de árvore pela Prefeita Rosinha Garotinho PRAÇA DO SANTÍSSIMO SALVADOR 9h às 17h
  • Stand da SMMA – distribuição de mudas (frutíferas, nativas e ornamentais - classificadas para uso em calçadas ou terrenos) e cartilhas “10 MANDAMENTOS ECOLÓGICOS”.
Temas: -Benefícios da arborização – banner explicativo; distribuição de panfletos: “ADOTE UMA ÁRVORE”. -“Sem água, sem vida” - banner explicativo sobre a escassez de água e distribuição de cartilhas: “Evite o desperdício de água - dicas”, “Vazamentos: evite o desperdício”

JARDIM SÃO BENEDITO 14h às 17h
  • Evento com Educação Ambiental – Atividades com crianças da Rede Municipal de Ensino
06/06/12 PRAÇA DO SANTÍSSIMO SALVADOR 9h às 13h
  • Stand da SMMA – distribuição de mudas (frutíferas, nativas e ornamentais - classificadas para uso em calçadas ou terrenos) e cartilhas “10 MANDAMENTOS ECOLÓGICOS”
Temas: -Benefícios da arborização – banner explicativo; distribuição de panfletos: “ADOTE UMA ÁRVORE”. -“Sem água, sem vida” - banner explicativo sobre a escassez de água e distribuição de cartilhas: “Evite o desperdício de água - dicas”, “Vazamentos: evite o desperdício. 9h Plantio de mata ciliar Paraíba do Sul – margem do rio – direção do Pq. São Jorge Alunos das escolas: Abrigo Conviver e CRA SMMA: Equipe operacional   10h Tour saindo do Plantio para o Horto Municipal Tour vai passar pela Lapa e outros Patrimônios Históricos, acompanhados por um guia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 10h30min Chegada ao Horto Municipal Apresentação de dança Vídeo temático Lanche Distribuição de cartilhas dos 10 mandamentos ecológicos Distribuição de mudas 14h Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento – Tapera Plantio de mudas árvores, com aula educativa sobre Benefícios da arborização” e distribuição de cartilhas explicativas sobre plantio: “ADOTE UMA ÁRVORE”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS