Carla Machado desabafa no Facebook
Alexandre Bastos 19/06/2012 21:23
carla machado. Agora, no Facebook, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), fez um desabafo sobre o “Caso dos Remédios”. Confira:

Desde sexta-feira venho sofrendo acusações levianas de alguns vereadores e de um grupo que me faz uma oposição raivosa e como de costume, veiculadas através do jornal O Diário, rádio Diário, rádio comunitária de Grussaí e rádio Difusora. Até mesmo uma deputada, que o partido dela está aliado ao PR aqui, sem legitimidade, praticou atos que configuram abuso de autoridade, e estarei representando contra a mesma, na Assembleia Legislativa, pois a NOBRE deputada, a que tudo indica, esteve aqui, numa missão política e não institucional usando carro oficial. Determinei a ida da minha Secretária de Saude e do meu Procurador a Delegacia da Polícia Federal em Campos no SÁBADO, a fim de buscar saber o motivo da vinda deles ao nosso município, e no dia, não obtivemos resposta, a não ser, de que não havia nenhum inquérito aberto referente a SJB. Determinei a Procuradoria a criação de uma comissão para acompanhar a situação e me encaminhar relatório de tudo que pudesse envolver a denuncia feita, e orientei para que fechassem o almoxarifado até que soubéssemos o teor do motivo da vinda da PF aqui. Novamente, ontem (SEGUNDA) pela manhã, meu Procurador esteve na PF e após conversa com o Delegado de Plantão, não conseguiu saber o motivo da visita, pois o Delegado falou que somente o Dr.Paulo Cassiano Jr, poderia dar as informações já que a determinação para a vinda aqui, havia partido dele.

O meu Procurador e a minha advogada, conseguiram enfim, o contato com o Dr.Paulo Cassiano na parte da tarde. O que ocorreu, é que uma empresa, que tudo indica não ser real, denunciou que a Prefeitura havia adquirido remédio com prazo de validade próxima a se expirar e que o carregamento estava por chegar, e que eles e ficaram aqui, e que após nada sendo constatado, foram embora, dando por encerrada a operação. Foi feito um CONVITE, por minha Procuradoria, que eles retornassem ao Município para uma vistoria no local, para que pudessem adentrar e averiguar a existência de irregularidades, o que no primeiro momento, o Delegado falou não ser necessário, mas que se fosse possível, faria. Por todo final de semana o Almoxarifado permaneceu acautelado pela Polícia Militar. Ontem (SEGUNDA), solicitamos a Comissão, juntamente com Membros do Conselho Municipal de Saúde fossem lá, para uma primeira avaliação, às l8h, de forma a organizar todo o levantamento solicitado por mim, no dia de hoje. Determinei que a nossa Guarda lá permanecesse, para que ninguém, além das pessoas da comissão, conselho e funcionários, pudessem ENTRAR, muito menos, RETIRAR NENHUM MATERIAL.

Solicitamos também o acompanhamento da Polícia Militar, ciência do MP e da Polícia Civil. Hoje, TERÇA, em resposta ao nosso CONVITE, novamente a Polícia Federal esteve aqui, fiscalizou, filmou, e nada constatou de irregularidade. Desculpe-me, se me estendi, mas é bom para que todos possam observar o nosso comportamento ético, contrário ao de alguns EDIS, que como sempre tentam confundir as pessoas com os seus costumeiros denuncismos vazios. Mais uma vez, o vereador apelidado de CAMARÃO, foi vaiado por nossa comunidade quando barrado na porta. Muitas vezes, alguns confundem, o Poder Legislativo com o Poder Judiciário e Poder de Polícia.Fica aqui uma dica, para aproveitarem melhor o tempo, cumprindo o seu papel, buscando realizar o bem coletivo, fiscalizar o executivo de forma harmônica. ACONSELHO também, aos vereadores Camarão, Franquis, Cacá e o Presidente Gersinho, a ESTUDAREM UM POUCO MAIS O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, e aos adversários políticos desesperados com os nossos 87 por cento de avaliação positiva de governo, a começarem a fazer uma campanha progressista, baseada em propostas, pois o povo está cansado de briguinhas, fofoquinhas e mentirinhas. Que DEUS, em sua infinita misericórdia, possa adentrar nos corações destes e lhes passe, a verdadeira, PALAVRA DE PAZ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS