Campos com oito pré-candidatos à Prefeitura
Alexandre Bastos 10/05/2012 16:12

banner_eleicoes_2012

Após a definição da Fupo (PSOL, PSTU e PCB), que decidiu lançar a pré-candidatura de Erik Schunk, o tabuleiro político de Campos passou a contar com 8 pré-candidaturas.

[caption id="attachment_10502" align="aligncenter" width="634" caption="Info publicado hoje na Folha"]info[/caption]

Rosinha Garotinho: Para o grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR) não existe dúvida. Todas as fichas estão depositadas na prefeita Rosinha Garotinho, que vai buscar a reeleição na eleição de outubro e larga como favorita.

Arnaldo Vianna: O ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo Vianna, que em 2008 foi derrotado por Rosinha no 2º turno, é o pré-candidato do PDT. Alegando estar mais experiente e ter aprendido com os resultados desfavoráveis, Vianna é apontado nas pesquisas do Instituto Precisão como o nome mais forte da oposição.

Makhoul Moussallem: Apostando na união do diretório municipal do PT e na popularidade da dupla Dilma-Lula, os petistas lançaram a pré-candidatura do médico Makhoul Moussallem, que em 2004 e 2006 disputou a Prefeitura e foi bem votado. Em 2004, teve 33 mil votos e, em 2006, ficou com 23 mil.

Roberto Henriques: Eleito deputado estadual em 2010, Roberto Henriques (PSD) quer encarar os seus ex-aliados na eleição deste ano. Segundo Henriques, a prefeita Rosinha não fez a mudança prometida nos palanques. Filiado ao PSD, Henriques conta com o apoio do PMDB, partido do governador Sérgio Cabral.

João Peixoto: O deputado estadual João Peixoto (PSDC) entra na disputa com o objetivo de dar um toque mais popular ao grupo da oposição. Em seu quarto mandato na Alerj, Peixoto tem dito que a sua pré-candidatura foi motivada pelo grupo do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Professora Odete: Grande novidade da eleição de 2008, quando obteve cerca de 27 mil votos, a Professora Odete, que se destacou nos debates ao encarar Arnaldo, Rosinha e Feijó, vai disputar mais uma vez o governo municipal.

Andral Tavares Filho: O advogado Andral Tavares Filho é o nome do PV para disputar a Prefeitura de Campos. Batendo na tecla de que o município necessita de um novo modelo administrativo. “O PV vai propor uma nova forma de fazer política, com responsabilidade, transparência, participação e fiscalização da sociedade”, tem dito o pré-candidato do PV.

Erik Schunk: Lançado na última segunda-feira como o pré-candidato da Fupo, o médico sanitarista Erik Schunk se apresenta como a alternativa. “Lutamos pela moralização da política pública e pela formulação de um abrangente projeto alternativo para o nosso município”, diz o pré-candidato da Fupo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS