Oposição cobra reajuste dos servidores
Alexandre Bastos 09/05/2012 11:33

matoso

Durante a sessão de hoje (9), vereadores da bancada de oposição cobraram um posicionamento da prefeita Rosinha Garotinho (PR) em relação ao reajuste salarial dos servidores municipais. Eles lembraram que a maioria dos municípios já definiu essa questão “É comum que o reajuste seja anunciado no dia do trabalhador. Mas até agora a prefeita Rosinha não se manifestou", disse a vereadora Odisséia Carvalho.

O vice-presidente da Câmara de Campos, vereador Rogério Matoso (PPS), teve um pedido de informação negado. “Eu gostaria de saber quando esse reajuste será anunciado. Muitos servidores fazem esse questionamento, mas a bancada governista achou melhor rejeitar e não informar”, relatou Matoso.

Em defesa da prefeita, o vereador Abdu Neme (PR) explicou que tudo vai ser definido no momento certo. “Até entendo o pedido do vereador Rogério Matoso. No entanto, a prefeita ainda está dentro do prazo e tenho certeza de que em breve isso será anunciado”, explicou Abdu.

Magal diz que vontade da oposição é igual a dor de barriga — Para o líder do governo na Câmara, vereador Jorge Magal (PR), tem gente querendo governar no lugar da prefeita Rosinha. “A oposição quer o lugar da prefeita. Eles tentam fazer de tudo para ocupar o lugar dela. Mas essa vontade é igual a dor de barriga. Dá e passa. A prefeita vai anunciar o aumento com responsabilidade, sem levar em conta o que vereador disse ou deixou de dizer”, frisou Magal.

São João da Barra — No município de São João da Barra, a Prefeitura concedeu aumento de 14,13% aos servidores municipais. O projeto de lei foi enviado pelo Executivo à Câmara Municipal e foi aprovado no dia 19 de março por unanimidade pelos vereadores e o reajuste já passou a vigorar em março.  O índice é igual ao concedido pelo governo federal e mantém o percentual de diferença entre o piso mínimo do município e o salário mínino nacional, além de continuar sendo os maiores aumentos da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS