Rufollo é multada em R$ 180 mil
Alexandre Bastos 22/03/2012 18:47

Do G1:

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informou que aplicou, nesta quinta-feira (22), uma multa no valor de R$ 180 mil à Rufollo Empresa de Serviços Técnicos e Construções LTDA. A secretaria afirmou também que determinou a suspensão de participação da empresa de qualquer licitação no governo do estado do Rio de Janeiro. As medidas acontecem após denúncia de fraudes de licitações públicas em hospitais do Rio revelado pelo Fantástico.

De acordo com a Secretaria, esta punição é resultado de dois processos abertos em outubro de 2011 pela Subsecretaria Executiva da SES-RJ contra a Rufollo para investigar a falta de cumprimento regular e satisfatório do serviço contratado a partir de licitação.

O governo ainda informou que a decisão será publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira, 23 de março.

A gerente da Rufollo Serviços Técnicos e Construções, Renata Cavas, chegou por volta das 15h45 para prestar depoimento na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária da cidade. Na reportagem, Renata aparece falando que negociar propina é "a ética do mercado". Ela deixou a sede da PF por volta das 17h20 sem falar com a imprensa.

Amanhã (23), é a vez da Toesa prestar esclarecimentos.

Mais cedo, a Rufollo informou, em nota, que os funcionários que apareceram na reportagem do Fantástico no último domingo (18) já foram afastados até que todos os fatos sejam esclarecidos.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (22), a assessoria da empresa cita Constituição e pede que seja assegurado o direito ao contraditório. Mas a nota ignora que uma das pessoas que aparecem nos flagrantes feitos pela reportagem é Rúfolo Vilar, que se identifica como o dono da empresa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS