Rosinha lança pacotão de R$ 1 bilhão para 2012
Alexandre Bastos 28/12/2011 12:32

Rosinha Garotinho-20-Foto César Ferreira

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) anunciou na manhã de hoje (28) um pacotão de obras para o último ano do seu mandato. Ao todo, a Prefeitura de Campos deve investir cerca de R$ 1 bilhão (metade do Orçamento) com as ações.

Entre as obras estão a reforma do Centro Histórico, Parque Alberto Sampaio e do Mercado Municipal, construção do Novo Shopping Popular e de mais seis vilas olímpicas em bairros e distritos, implantação da Cidade da Criança no Parque Alzira Vargas e de mais três novos Bairros Legais.

Segundo Rosinha, são investimentos necessários para a cidade e que vão gerar milhares de empregos. “São obras maiores e pontuais através de recursos importantes que mantém a economia na nossa cidade”, disse Rosinha, esclarecendo que muitas obras não serão entregues até o final do próximo ano, como a reforma do Centro Histórico. “É uma obra estruturante em que todo o cabeamento de energia elétrica, de internet e de telefonia será subterrâneo”, explicou.

Também fazem parte do pacote de obras reforma e reestruturação da Avenida 28 de Março obras de urbanização na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, implantação de novo mobiliário urbano como abrigos de passageiros, bancas de jornais, bancos, placas de identificação de ruas, melhorias em ruas em todo o município e amplo programa de recuperação e manutenção de canais e estradas vicinais.

A prefeita anunciou ainda a construção de 10 novas creches e da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha e de Poço Gordo; reforma e ampliação do Hospital de Travessão; construção da nova sede da Guarda Civil Municipal e implantação da clínica de dependentes químicos em Pedra Lisa, em Morro do Coco.

Fonte: AscomPrefeitura

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS