Atendimento bancário em até 15 minutos
Suzy 20/10/2011 19:42
Agências bancárias terão prazo máximo de 15 minutos para atender os clientes. A redução do tempo, hoje limitado, por lei, a 20 minutos, é o mote do projeto de lei 291-A/11, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (20/10), em segunda discussão. A proposta, assinada pelo deputado Gilberto Palmares (PT), excetua dias anteriores e posteriores a feriados, em que o atendimento terá o limite de meia hora. “Em 1998, na Câmara dos Vereadores do Rio, consegui aprovar proposta com o objetivo de garantir o bom atendimento bancário. E hoje conquistamos a vitória da nova regra que avança na garantia de um ambiente mais digno e confortável”, comemorou ele, lembrando que a proposta também trata da disponibilização de bebedouros e banheiros adaptados aos portadores de deficiência .
O projeto será enviado ao governador, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Se sancionada, a nova norma poderá punir com penalidades que irão de advertência a multa de R$ 120 mil.
(Fonte: Alerj)
Tomara que essa não seja umas das tantas leis que "não pegam" no Estado. Difícil, até porque, nem os 20 minutos são respeitados. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/20/com-perda-de-royalties-ficam-comprometidas-copa-olimpiada-pagamento-aos-aposentados-diz-cabral-925618998.asp#ixzz1bKWLCZpc © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS