Direto na Curva: Dona Penha na berlinda e alerta a Matoso
Suzy 01/04/2011 15:45
Estou estreando hoje, aqui no blog, a coluna "Direto na Curva", que se propõe a rápidos bate-bolas com políticos de Campos e região. O primeiro é Armando Barreto, secretário do PPS. Ele fala sobre a vereadora Dona Penha que, embora o partido seja oposição ao governo Rosinha, integra a bancada da situação. O caso de Dona Penha já está no Conselho de Ética e será decidido nos próximos dias: "Temos o maior respeito pela pessoa de Dona Penha, mas essa situação não pode continuar", disse Armando, sem admitir a possibilidade de expulsão. O problema é que o suplente de Dona Penha é Octávio Cabral, ex-diretor do HGG e que é aliado do governo Rosinha. Armando elogia, ainda, Rogério Matoso, mas faz um alerta sobre seu "isolamento".
 armando
 Blog — O PPS continua oposição ao governo municipal? Se sim, qual a orientação a seus vereadores?
 Armando — A postura do P P S não é de oposição sistemática a nenhum Governo, nem mesmo a nenhum nome que faça parte deste atual governo municipal ou de outro qualquer. Somos a favor de práticas sérias, políticas públicas adequadas e postas em prática, a população tem que ficar com 100% dos benefícios oriúndos dos Royalties, se não é o comportamento dos gestores atuais , temos que combatê-los, se não se corrigem, vamos convocar o povo a substituí-los.
?
Blog — No caso específico de dona Penha, que está alinhada ao governo Rosinha, como o partido vai agir ?
Armando — São três ângulos que se tem que avaliar: A vereadora Dona Penha foi e é um diferencial na política campista. É mãe, avó, matriarca da família. Ela levou isso para a política, estabeleceu como conduta a benemerência, pratica a assistência social no mais efetivo e real sentido da palavra. A líder Dona Penha carrega consigo um grande grupo, que infelizmente se acostumou à acomodação das máquinas, por conta disso caminha apenas nos interesses de sustentar este grupo. E finalmente em relação ao PPS, infelizmente não atende às orientações partidárias, não entendeu nestes anos todos, que quem tem um mandato também graças ao seu trabalho, mas principalmente ao trabalho de todo os candidatos da nominata de 2008 do PPS. Vivemos hoje uma situação incômoda, respeitamos Dona Penha como a figura humana que é, mas não vemos nela uma companheira de lutas e ideais. Estamos finalizando todo um processo interno e vamos fazer o que for útil aos interesses maiores de todo o PPS.
 
Blog — 2012 está batendo à porta. O PPS vai lançar candidato? Será Rogério Matoso?
Armando — 2012, 2011, as portas tremem com tantas batidas. O PPS é um partido sério , com quadro forte, saímos ainda mais fortalecidos da última eleição, em 2010, a votação expressiva do Professor Sérgio Diniz o indica, sua história, suas vitórias, na vida e na política, sua integridade e postura política o credenciam. A energia crescente do Prefeito Sérgio Mendes o credencia, as realizações quando prefeito foram diferenciadas, cultivou a boa prática de políticas públicas, importante e necessárias ao bem estar da população, buscou gestão ideal do orçamento público, pelo que tenho conhecimento, o único com aprovação do TCE, nestes últimos vinte anos. Os dois ficam em evidência numa situação de absoluta carência de nomes para próxima eleição. Este quadro nos mostra uma oportunidade de quem sabe compor uma chapa dita "puro sangue", temos nomes como o Dr. Admardo para somar e outros que surgem. Quanto ao Rogério Fernandes, ele precisa entender o que é o PPS, não se afasta, mas não busca a proximidade com a liderança de seu partido. Em política, não se constrói uma história caminhando sozinho, deveria estar sincronizado a todos nós no comando do PPS. Ele não faz isso! Mas é bem jovem e tem inteligência política apurada. Há tempo para se aproximar. Crescer política e partidariamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS