Roubo de móveis virtuais vira caso de polícia
Leandro Lopes 03/06/2010 18:03

A polícia finlandesa está investigando 400 casos de roubo virtual, em que membros dizem ter perdido até R$ 2.259 (mil euros) em móveis virtuais e outros itens no Habbo Hotel, uma das redes sociais mais famosas entre as crianças, contou o detetive Mark Levonen à BBC News no início da semana.

O Habbo Hotel, disponível em 32 países e 11 idiomas diferentes – inclusive em português –, é uma comunidade para jovens com idades entre 13 e 17 anos que conta com 172 milhões de personagens criados, 3 milhões na versão em língua portuguesa. Seus participantes criam um personagem online chamado Habbo e podem escolher sexo, cabelo, roupas, sapatos e acessórios. No site, é possível explorar vários ambientes e acontecimentos do hotel, fazer amizades, participar de jogos, decorar quartos e criar atividades com os amigos permite.

A empresa finlandesa Sulake, dona do site, identificou várias centenas de outros usuários que pareciam também ter sido alvos dos ladrões. Eles supostamente atacaram usuários por meio de páginas falsas na web para capturar nomes e senhas, o que é conhecido popularmente como phishing.

Não se trata da primeira vez que a rede foi alvo de ladrões virtuais. Em 2007, um adolescente holandês foi preso por roubar móveis que valiam milhares de euros do site.

De acordo com a polícia finlandesa, a investigação continuará sendo feita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leandro Lopes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS