Novela com gancho e pegada
Suzy 19/05/2010 23:10

Novela tem que ter pegada. Ou gancho, como se fala no mundo televisivo. Há  alguns anos, Artur Xexeo lembrou isso durante a estréia de uma novela – acho que Belíssima, do mesmo Silvio de Abreu, que ontem iniciou a saga de “Passione”. Depois do ritmo morno e belo de “Viver a vida”, “Passione” estreou quente e, ao que parece, sem medo de ser politicamente incorreta. Tem disputa entre os irmãos vividos por Cauã (espetáculo) Reymond e Kayky Brito, a infiel Maitê Proença, o pra-la-de mau caráter Werner Schünemann.

No núcleo italiano, Tony Ramos, como sempre é um caso à parte, apaixonante, emotivo, carismático, Junto dele, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, que são o sangue cheio de paixão italiana. Alias, as tomadas da Itália foram lindíssimas no primeiro capítulo da novela.

Primeiro capítulo que trouxe, também, o primeiro gancho. A personagem de Fernanda Montenegro mostrou a que veio: esposa zelosa, mãe consciente das qualidades e defeitos de cada um de seus filhos. Excelente a cena em que ela conta para a enfermeira Clara como se apaixonou pelo marido, 55 anos atrás, quando ele se casou com ela, prometendo assumir seu filho. Ela fala de quanto ele era bom, carinhoso, tão repleto de qualidades – “e hoje descobri que me casei com um canalha”, concluiu, cheia de rancor pelo fato de ele ter lhe dito que a criança estava morta, quando, na verdade, ela foi entregue aos empregados, que a levaram para a Itália. Não dá para descrever a dor de descobrir uma coisa dessas e não poder mais despejar seu ódio sobre o marido, já que ele acabou de morrer. Fernanda Montenegro é sempre um show.

Mas, o que parece que vai garantir a “pegada” da nova novela das 20h, que começa às 21h, é o casal Clara e Fred, de Mariana Ximenes e Reinaldo (ma-ra-vi-lho-so!) Gianecchni. Eles têm tudo para reeditarem o sucesso de outro casal mau-e-lindo: a Cachorra Laura e o Michê Marcos, de Cláudia Abreu e Márcio Garcia (as comparações serão inevitáveis), em Celebridade, escrita por Gilberto Braga “

Tomara que, pelos caminhos da audiência e da criticas pudicas, “Passione” não abandone o que começou tão bem e fique morna até esfriar. Começou quente e tem tudo para ferver nos próximos meses. Vamos esperar para ver.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS