Construções ecológicas e sustentável podem ajudar na redução de emissões de gases
Leandro Lopes 30/11/2009 19:12

A busca para construir o tão sonhado imóvel próprio nem sempre é tão simples quanto se pensa.  Ainda mais quando o assunto é instalação elétrica e, principalmente, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Hoje, mais de 75% da demanda de energia elétrica é oriunda dos grandes centros urbanos, sendo que 80% das emissões de gases causadores do efeito estufa se deve a geração de energia.

Pensando nisso, professores e engenheiros buscam cada vez mais aproveitar a luz elétrica e fontes renováveis para evitar essa poluição.

Uma dessas alternativas é a utilização de fontes solares e eólicas, que reaproveitam a energia oriunda da natureza para transformá-la em calor ou eletricidade, abaixando assim a emissão de CO2 na atmosfera.Outra alternativa que vem sendo trabalhada é a utilização de lâmpadas de LED, que duplicam o nível de iluminação e reduzem o custo da conta de luz pela metade.

Atualmente, 7% da energia produzida nas hidrelétricas abastecem os grandes centros, e desses, 20% são gastos com iluminação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leandro Lopes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS