Estado do Rio tem três mortes por coronavírus e 119 casos confirmados
21/03/2020 17:48 - Atualizado em 24/03/2020 10:24
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus / Divulgação - Fiocruz
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informa que registra, até este sábado (21), 119 casos confirmados e 3 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro. Entre essa sexta-feira (20) e este sábado, foram confirmados mais nove casos.
Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (99); Niterói (10); Petrópolis (3); Barra Mansa (1); Guapimirim (1); Miguel Pereira (1); Exterior (4).
Neste sábado (21), a SES confirmou o terceiro óbito por coronavírus no estado, em Petrópolis. Os outros dois foram registrados em Miguel Pereira e Niterói. Todas vítimas eram idosos e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.
Segundo a Prefeitura de Petrópolis, o paciente estava internado no Hospital Santa Teresa após ter retornado, no dia 6 de março, de uma viagem ao Egito com escala nos Estados Unidos.
Ele foi o segundo caso da doença registrado pelo Estado na cidade. O primeiro, confirmado pela Prefeitura na quinta (19) e pelo Estado nessa sexta, se trata de uma mulher de 29 anos que veio de São Paulo e também está sendo tratada em Petrópolis.
A cidade tem ainda outros 24 casos sob investigação. Entre eles, a mulher da vítima. Ela tem 67 anos e está internada na UTI do mesmo hospital com previsão de alta médica para a próxima semana. Ela fez o exame, mas o resultado ainda não foi divulgado.
A Prefeitura já proibiu a entrada de ônibus com origem em cidades e estados com casos de circulação do vírus. Nessa sexta-feira (20), a Prefeitura divulgou um decreto que determina que os estabelecimentos só vão poder ficar abertos ao público até as 16h.
“A cidade precisa entender que estamos lidando com uma doença séria e se comportar com maturidade. Todos estão sentindo na pele o peso das duras medidas que tivemos que adotar. Preciso que entendam que é para o bem de todos os moradores. Fiquem em casa e saiam às ruas apenas em caso de extrema necessidade”, desabafou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS