Parasita em Campos
14/01/2020 22:38 - Atualizado em 14/01/2020 22:41
O grande destaque entre as estreias da semana em Campos é "Parasita". O filme, que estreou no ano passado no país, está programado para estrear quinta-feira no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip.
"Parasita", aclamado pela crítica, foi um dos grandes destaques das indicações ao Oscar 2020 e concorrerá a seis estatuetas, entre elas a de melhor filme, indicação rara para um filme estrangeiro e inédita para o cinema sul-coreano.
O filme já foi indicado a 361 prêmios, tendo conquistado impressionantes 207, entre eles a Palma de Ouro, o principal troféu do Festival de Cannes. No Oscar, "Parasita" é barbada para o melhor filme estrangeiro. Além das duas categorias citadas acima, ele concorre ainda a melhor direção, roteiro original, edição e design de produção.
"Parasita" retrata desigualdade social e conflito de classes, temas tão em voga no mundo e no Brasil. Na estória, toda a família de Ki-taek, a família Kim, está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Um acaso faz com que o filho adolescente (Ki-taek) da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica, a família Park.
Fascinados com a vida abastada dos Park, pai, mãe, filho e filha da família Kim bolam um plano para se infiltrarem também na família rica, um a um. Os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Super Interessante e O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]