Hospital Municipal Manoel Carola, em SFI, é alvo de vandalismo
07/01/2020 09:36 - Atualizado em 21/01/2020 17:36
O setor de internação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (6). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está tomando as providências para reparar os danos e apurar os fatos, a fim de evitar que casos semelhantes tornem a acontecer.
De acordo com a SMS, um paciente, que deu entrada na unidade hospitalar com etilismo (alcoolismo), utilizou parte de um vaso sanitário para quebrar a janela do novo setor de internação. Ninguém ficou ferido, mas a ação causou transtornos ao setor, que está impossibilitado de usar o ar condicionado, prejudicando o conforto dos pacientes.
“O cidadão tem o direito de ficar insatisfeito, mas entendemos que não é depredando o bem público que as coisas serão resolvidas. Atos lamentáveis como esse acabam abrindo precedente. Por isso, tomamos as devidas providências”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista. Ele lembrou que a municipalidade vem realizando significativos investimentos em diversos setores do HMMC, como a internação, que recebeu melhoramos nos quesitos de estrutura e profissional.
A SMS fez registro de ocorrência na 147ª Delegacia de Polícia Civil e aguarda a apuração do caso.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS