Corpo de menina que desapareceu no mar do Farol é encontrado no Açu
Catarine Barreto 21/01/2020 14:47 - Atualizado em 25/01/2020 19:13
  • Marinha faz buscas por menina

    Marinha faz buscas por menina

  • Marinha faz buscas por menina

    Marinha faz buscas por menina

  • Marinha faz buscas por menina

    Marinha faz buscas por menina

  • Buscas por menina que desapareceu no Farol

    Buscas por menina que desapareceu no Farol

O pai da pequena Kamylli Rodrigues, de 7 anos, reconheceu o corpo, que foi encontrado boiando na praia do Açu, em São João da Barra, na tarde desta terça-feira (21), por militares que percorriam a costa da região. A menina desapareceu no mar do Farol de São Thomé nesse domingo (19). Desde o incidente, equipes do Corpo de Bombeiros de Campos trabalhavam para encontrar a criança, com auxílio da Marinha.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde passará por perícia, para ser liberado para sepultamento. 
No IML, bastante emocionado, o avô de Kamylli, Sergio Rodrigues, falou sobre os sonhos da pequena. 
"Ela era minha companheira de dança. E agora? Quem vai dançar comigo? Sempre falou para mim que queria ser bailarina. Uma neta maravilhosa, extremamente carinhosa. Realmente vai ser muito difícil ficar sem ela aqui. Mas que Deus conforte o nosso coração", afirmou o avô e padrinho da menina, Sergio Rodrigues.
As buscas na costa da região aconteceram entre Barra do Furado, em Quissamã, e o Açu, em São João da Barra. Um navio, um helicóptero e uma lancha da Marinha do Brasil participaram dos trabalhos, juntamente com uma lancha do Corpo de Bombeiros de Campos.
A administração do Porto do Açu informou que foi acionada pela Capitania dos Portos de São João da Barra para prestar apoio na remoção de um corpo, que foi encontrado em alto mar, próximo à área do empreendimento. A empresa disponibilizou um dos terminais do Porto para atracação da embarcação e retirada do corpo.
Afogamento — No último domingo, Kamylli estava na beira do mar, acompanhada pelo pai e pelo irmão, quando foi arrastada por uma onda mais forte. Nesta terça, familiares de Kamylli pediram mais assistência do Corpo de Bombeiros para encontrar a criança. O pai da menina afirmou que o caso não está sendo tratado com atenção. Por meio de um vídeo, ele lamentou a situação e pediu à equipe dos bombeiros que “venha encontrar o corpo da minha filha”.
— Eu peço, por favor, que encontre o corpo da minha filha para que possamos enterrá-la, para que possamos dar um enterro digno, e essa angústia de todos os familiares e amigos venha a amenizar. Porque a dor e o sofrimento vão continuar o resto da vida. As lembranças, boas e ruins, vão permanecer. Então, eu peço, por favor, que encontre o corpo da minha filha, Kamylli Rodrigues. É o que eu peço e, desde já, agradeço a todos os bombeiros, mergulhadores e salva-vidas — declarou. 
Khamylle Rodrigues
Khamylle Rodrigues / Reprodução
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS