Teatros Trianon e de Bolso preparam temporada 2020
21/01/2020 19:08 - Atualizado em 25/01/2020 18:10
O Teatro Trianon começa a convocar no próximo dia 3 de fevereiro artistas interessados em participar da programação que está sendo elaborada para a temporada 2020. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima adianta que os interessados devem procurar a direção artística do teatro de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 16h30. Por sua vez, o Teatro de Bolso Procópio Ferreira encerra, no dia 20 de fevereiro, recebimento de propostas por e-mail, presencialmente ou pelos Correios.
Com as luzes sobre a arte, os Teatros de Bolso Procópio Ferreira e Teatro Municipal Trianon tiveram um grande ano em 2019. Foram dezenas de espetáculos, grandes bilheterias, mais de 20 mil espectadores. Para 2020, a expectativa é ainda maior. “Pelo quarto ano consecutivo, a direção artística do Teatro Trianon vai abrir agenda para que os interessados possam enviar proposta de suas produções. Vamos buscar atender a todos da melhor forma possível, por ordem de envio. O Trianon prima pela qualidade artística, buscando atendimento pleno não só ao artista da terra, mas aos de fora da cidade”, destacou a presidente da FCJOL, Cristina Lima.
Cristina Lima
Cristina Lima / Supcom
Reaberto em 2017, após cerca de três anos fechado, o Teatro de Bolso prepara sua ocupação artística do primeiro semestre, abertura da programação, o Mês Internacional da Mulher e a Programação de Aniversário de 52 anos do espaço. A programação é voltada para as produções locais, seja teatro, música ou dança. O resultado está previsto para ser divulgado em 5 de março, quando será conhecida a programação do primeiro semestre.
— O Teatro de Bolso quer atender melhor ao público, por isso é importante que as produções apresentem os projetos. Com os espetáculos queremos alimentar a comunidade artística da nossa cidade — afirmou Fernando Rossi, diretor do Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
No ano passado, o Teatro Trianon recebeu dezenas de produções de artistas locais, entre peças, shows, dança, apresentações de comédia, seminários com Ricardo Amorim, Adriana Sant’Anna e Thiago Nigro, além de shows nacionais, como: Anavitória, Danilo Caymmi, Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar, com o espetáculo de comédia “Tio”, Rafael Portugal, Paulinho Gogó e tantos outros. (C.C.F.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS