Feira da Agricultura Familiar na cidade mesmo no verão
22/01/2020 21:03 - Atualizado em 07/02/2020 15:17
A Feira da Agricultura Familiar, realizada em diferentes pontos de Campos de terça-feira a sábado, não sofre alteração durante a temporada de verão, quando parte de população está de férias e muitos se deslocam para as praias da região. Administrada pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, a feira tem como grande diferencial a venda de produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos e a eliminação da figura do atravessador.
— Essa venda direta ao consumidor gera maior lucro aos pequenos agricultores, que, dessa forma, podem se dedicar a uma produção diferenciada, com adubação e defensivos naturais, tudo com a devida orientação de nossos técnicos. Nesse período, as vendas registram uma leve redução no movimento em algumas delas, mas comércio é assim mesmo. Na de Farol, ocorre o contrário — avalia o secretário Robson Vieira.
Inaugurada há 30 anos, apenas na área da Praça da República, a Feira da Agricultura Familiar foi aos poucos sendo levada a outros pontos da cidade, de acordo com estudos de demanda. Na maioria delas, além dos tradicionais legumes, verduras e frutas, os consumidores também encontram peixes, queijos e biscoitos, dentre outros produtos. Em pouco tempo, o projeto deve ser reestruturado. “Com recursos de emenda parlamentar, vamos adquirir novas tendas e renovar a frota de veículos para atendimento a esses agricultores familiares que se desdobram atuando em suas roças e também na feira”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS