Armandinho faz show sábado no Canto do Meio
05/02/2020 18:28 - Atualizado em 19/02/2020 14:27
Canto do Meio
Canto do Meio / Divulgação
O cantor e compositor Armandinho, que se apresenta neste sábado, no Canto do Meio, Chapéu de Sol, em São João da Barra, acaba de lançar “Minha Mina”, o segundo single do novo trabalho, gravado entre Rio de Janeiro e Los Angeles, Estados Unidos. Segundo a crítica, ele é tido como um dos maiores nomes do reggae nacional.
Armandinho vive grande fase de uma sólida carreira, intercalando shows lotados Brasil afora, turnês internacionais e a gravação de um novo álbum de inéditas, o seu primeiro em 6 anos. “Minha Mina”, que foi lançada em 22 de janeiro, data em que o gaúcho completou 50 anos de idade, é o segundo single do trabalho que já rendeu “Amor Vem Cá” que vem sendo bastante executada nas rádios pop do Brasil e mais recentemente em Portugal.
“Fazia muito que não lançava um trabalho novo. Deixei pra mostrar tudo agora, junto com os 20 anos de Armandinho e Banda e 50 anos de vida”, celebra Armandinho. Gravada no Rio de Janeiro, a track conta com a participação de grandes músicos como Marcelo Lobato (O Rappa) nos teclados e Eduardo Lyra (Paralamas do Sucesso, Cidade Negra) na percussão, sob a batuta de Rafael Ramos (Pitty, Los Hermanos, Melim, Elza Soares). “O Armando é um cara com quem eu sempre quis trabalhar e que chegou com um repertório muito forte. Tão bom que foi até difícil escolher um primeiro single”, crava Rafael Ramos, anunciando a vinda de mais material inédito.
O processo de gravação da track pode ser visto no vídeo que acompanha o lançamento da música, disponibilizado no canal oficial do artista no Youtube. Para o novo álbum, Armando resolveu respirar novos ares e se dividiu entre o Rio de Janeiro, onde gravou quatro músicas com Rafael, e Los Angeles, onde se reuniu com um time de músicos que inclui o lendário Carlton “Santa” Davis, baterista jamaicano responsável pelas baquetas de mestres como Bob Marley, Peter Tosh, Santana, entre outros. A música pode ser encontrada no Spotify e em todas as plataformas de streaming.
Sobre Armandinho — Em 2002, Armando Antonio Silveira da Silveira, deu início a uma carreira de sucesso ao lançar seu primeiro álbum, resultando em um disco de ouro que ultrapassou 100 mil cópias. Armandinho, como ficou conhecido mundialmente, nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nos anos 70. Com base e inspiração na música brasileira, o músico faz uma mistura do reggae ao rock, atingindo assim, um público diversificado, entre homens e mulheres, de idades variadas.
Em 2004, o álbum “Casinha” trouxe o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por tornar Armandinho, um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro. Nos anos seguintes, o cantor lançou mais três álbuns (Semente, Armandinho - Vol. 5, Sol Loiro) com vários hits nacionais e três DVDs ao vivo, entre eles, “Armandinho ao vivo em Buenos Aires”, com todos os ingressos vendidos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS