Com Carrera de titular, Americano pega Friburguense para se manter na Seletiva
Matheus Berriel 18/02/2020 21:02 - Atualizado em 19/02/2020 17:06
Carrera substituirá o suspenso Cláudio Maradona
Carrera substituirá o suspenso Cláudio Maradona / Divulgação/Americano
Pouco mais de um mês após o confronto que custou ao Americano a vaga nas Taças Guanabara e Rio, o Friburguense volta a cruzar o caminho do Alvinegro campista em um jogo decisivo. Desta vez, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Nesta quarta-feira (19), às 15h, o Cano terá novamente a vantagem do empate para conquistar seu objetivo, que agora é o de se manter na Seletiva para 2021 sem ter que disputar o Grupo Z do Campeonato Estadual. Suspenso, o atacante Cláudio Maradona desfalcará a equipe, sendo substituído por Carrera. Romário, que já não jogou contra o America, deve continuar fora do time por lesão. A partida terá cobertura em tempo real no Folha1.
— Sem dúvidas, são perdas significativas, tanto a do Maradona quando a do Romário. O Romário provavelmente vai compor o banco. Tentar, no sacrifício, em caso de extrema necessidade, utilizá-lo. Mas, o Franklin já atuou muito bem no último jogo o substituindo. E a gente conta também com o Carrera para substituir o Maradona. É lógico que o Maradona é uma referência para nós. Mas, é a oportunidade do Carrera. A confiança é a mesma. A gente sabe que mudam um pouco as características da equipe, mas são os jogadores com que a gente conta para o momento, têm à disposição e confia em que possam dar conta do recado — disse o técnico Rafael Soriano.
Com 100% de aproveitamento desde que assumiu o elenco do Americano — três vitórias em três jogos —, o treinador adotou discurso pedindo concentração dos jogadores para evitar nova eliminação. O clube chega à última rodada isolado na liderança, com 10 pontos, dois à frente do próprio Friburguense. Nova Iguaçu e America, que também se enfrentam às 15h, no Laranjão, já estão fora da disputa pela permanência na Seletiva via Grupo X.
Nesta terça (18), no Centro de Treinamento Eduardo Viana, foi realizado treino recreativo pela manhã. Os atletas também fizeram atividade de cobranças de falta. Tendo Maradona como desfalque confirmado, a tendência é que o Americano vá a campo com Patrick; Sanderson, Gabriel, Espinho e Daniel Gonçalves; Abuda, Vandinho, Gean Miller e Pixote; Carrera e Franklin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS