Demolição de residência na avenida Sete de Setembro foi autorizada pelo Coppam
Ícaro Abreu Barbosa 17/02/2020 14:36 - Atualizado em 26/02/2020 14:18
  • Fachada de residência será preservada

    Fachada de residência será preservada

  • Fachada de residência será preservada

    Fachada de residência será preservada

  • Fachada de residência será preservada

    Fachada de residência será preservada

Com autorização do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam) foi realizada, ao longo da tarde do último domingo (16), a demolição do interior da residência número 334/338 na Avenida Sete de Setembro, datada de 1939.
A demolição foi acordada entre a proprietária do imóvel, Maria de Fátima Pessanha; a presidente do Coppam, Cristina Lima; major Edison Pessanha, coordenador de Defesa Civil de Campos; e seus respectivos assessores jurídicos em audiência presidida pelo Dr. Marcelo Lessa. De acordo com os documentos, o imóvel apresentava risco de desabamento, trazendo perigo aos transeuntes que circulavam na via.
Foi decidido, então, ainda em novembro de 2019, que fosse realizado o escoramento da fachada do edifício, de 80 anos, para preservá-lo e cessar com o risco de desabamento que trazia. O processo de demolição do interior e reforço estrutural da fachada foi realizado pela proprietária, através da empresa Projeto Estrutural. Não há, no entanto, propósito previsto para o imóvel.
A equipe tentou ligar para a dona da propriedade, sem sucesso. Cristina Lima, no entanto, foi solicita e afirmou, “sem danos a fachada, que é de responsabilidade do Coppam, ela (a proprietária) ficou autorizada a realizar a demolição da parte interna.”
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS