Empresas estreitam relações com o Porto do Açu
20/02/2020 20:57 - Atualizado em 02/03/2020 14:41
Um grupo de 29 empresários de Campos e Macaé acaba de visitar o Complexo Industrial do Porto do Açu. Além dos terminais, eles também visitaram a GNA, Gás Natural Açu, subsidiária da Prumo que constrói o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina, com 3 GW de capacidade instalada.
A visita serviu para estreitar o relacionamento institucional entre as empresas instaladas no complexo e as indústrias da região.
— Esta é uma iniciativa da Firjan para que os empresários possam conhecer melhor o empreendimento, além de abrir mais uma frente de negócios para eles — explicou Fernando Aguiar, presidente da Representação Norte Fluminense da Firjan.
O grupo foi recebido pelas equipes do Porto e da GNA e participou de uma palestra sobre o projeto do parque termelétrico.
O projeto compreende duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), com capacidade de processamento de 21 milhões de metros cúbicos/dia.
Os empresários também visitaram o Terminal T1, dedicado à atividade offshore, que possui uma ponte de acesso de 3 km de extensão e 9 píeres para movimentação de minério de ferro e petróleo.
José Luiz Burbano, empresário do ramo de artefatos sacros, ficou impressionado. “Eu costumo exportar minhas peças pelo Porto do Rio, mas futuramente, poderei fazer por aqui, reduzindo custos e otimizando a logística”.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS