Americano recebe Nova Iguaçu na abertura do Grupo Z
Matheus Berriel 28/02/2020 22:47 - Atualizado em 02/03/2020 15:00
Rafael Soriano focou em trabalhar o psicológico do elenco para estreia
Rafael Soriano focou em trabalhar o psicológico do elenco para estreia / Divulgação/Americano
Ainda lamentando a oportunidade perdida de se manter na Seletiva do Campeonato Estadual antecipadamente, via Grupo X, o Americano estreia neste sábado (29) no Grupo Z, sua última oportunidade de conquistar o objetivo. O adversário é o Nova Iguaçu, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Suspenso, o zagueiro Gabriel desfalca a equipe alvinegra. Por outro lado, os atacantes Cláudio Maradona e Romário voltam à equipe titular.
Ontem, após o treino da tarde no Centro de Treinamento Eduardo Viana, o técnico Rafael Soriano comentou a preparação para a estreia no Grupo Z.
— Foi muito mais do psicológico. Tentar levantar o astral do grupo, mostrar que não tem nada perdido. Nós temos mais quatro jogos pela frente, são quatro decisões em que a gente não pode errar. É erro zero. Então, a gente precisa estar muito concentrado, muito focado, para que a gente possa já começar com o pé direito, se Deus quiser — disse o treinador.
Com Gabriel fora, Daniel Gonçalves voltará à sua posição de origem, de zagueiro, e Vandinho será remanejado para a lateral esquerda. Sairá do time o atacante Carrera, que substituiu Cláudio Maradona na partida anterior.
Americano e Nova Iguaçu já se enfrentaram três vezes em 2020. O saldo é positivo para a equipe campista, com duas vitórias e um empate. O resultado de igualdade aconteceu na primeira rodada do Grupo X, quando o técnico do Cano ainda era Josué Teixeira, que também ocupava o cargo no triunfo por 2 a 1 pela Seletiva. Com Soriano, houve triunfo recente por 4 a 0. Apesar da goleada no último encontro, o atual treinador descarta falar em facilidade.
— O Nova Iguaçu é um time que nos trouxe problemas jogando aqui. Foi 0 a 0 no início do grupo X, um jogo difícil. Então, a gente precisa de muita atenção, muita concentração para fazer um bom jogo — afirmou Soriano.
Além de Americano e Nova Iguaçu, o Grupo Z também conta com o America, que folga na primeira rodada. Após os jogos em dois turnos, os dois melhores colocados garantirão vagas na Seletiva de 2021, enquanto o lanterna será rebaixado à Série B1 deste ano. No Grupo X, o Americano foi vice-líder, com 10 pontos, e o Nova Iguaçu terminou em último, com apenas cinco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS