Justiça determina execução da pena de condenado por compra de votos para Dr. Aluízio em 2012
27/02/2020 20:51 - Atualizado em 10/03/2020 14:54
Casa de Caridade São João Batisita. Macaé/RJ
Casa de Caridade São João Batisita. Macaé/RJ
A Justiça Eleitoral determinou a execução da pena de João Andrade dos Santos, cabo eleitoral que foi condenado por compra de votos para o então candidato a prefeito de Macaé Dr. Aluízio e ao ex-vereador Igor Sardinha, em 2012. Ele terá de prestar serviços comunitários no Hospital Filantrópico São João Batista pelo período de um ano.
Inicialmente, o juiz Sandro de Araújo Lontra havia inocentado o réu, porém, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reformou a sentença e determinou, ainda, a inclusão do nome do acusado no “Rol dos Culpados”, que teve os direitos políticos suspensos.
Por outro lado, tanto Dr. Aluízio, quanto Igor Sardinha não foram denunciados na ação porque não foi comprovado pelas investigações a participação dos dois nos crimes.
Relata que em 07 de outubro de 2012, no dia do primeiro turno das eleições municipais de 2012, na Rua das Acácias, no bairro Nova Holanda/Nova Esperança, nas proximidades do Açougue Campista, os denunciados, de forma livre e consciente, ofereceram dinheiro e outras vantagens a eleitores para obter votos favoráveis ao candidato a prefeito, Dr. Aluízio, e ao candidato a vereador, Sr. Igor Sardinha.
De acordo com a denúncia, o réu teria abordado uma eleitora e lhe oferecido a quantia de R$ 100 para que votasse em Igor e Dr. Aluízio ou R$ 30, caso votasse apenas no candidato a vereador, com a exigência da entrega do comprovante de votação para receber as quantias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS