Flamengo poupa titulares contra Cabofriense em estreia na Taça Rio
Matheus Berriel 28/02/2020 22:50 - Atualizado em 02/03/2020 15:01
Do time principal, Jorge Jesus relacionou apenas Arão e Gabigol
Do time principal, Jorge Jesus relacionou apenas Arão e Gabigol / Alexandre Vidal/Flamengo
Nenhum clube brasileiro comemorou tanto em fevereiro quanto o Flamengo, em especial na segunda metade. Desde o dia 16, quando superou o Athletico Paranaense na Supercopa do Brasil, foram três títulos conquistados. Além deste, o clube também levantou os troféus da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana, sobre Boavista e Independiente del Valle (EQU), respectivamente. Neste sábado (29), o Rubro-Negro fecha o mês enfrentando a Cabofriense, às 18h, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. Lanterna na classificação geral, a equipe de Cabo Frio é mandante na partida.
Após a sequência de decisões, o técnico Jorge Jesus vai poupar vários titulares nesta noite. Isto porque já será na próxima quarta-feira (04) a estreia pela Copa Libertadores da América, fora de casa, contra o Junior Barranquilla (COL). Uma das exceções pode ser Willian Arão. Expulso no segundo jogo da Recopa, o volante cumprirá suspensão na quarta. Portanto, tende a ser escalado contra a Cabofriense. Os únicos titulares relacionados foram ele e Gabriel Barbosa, que não jogou na última quarta (26). No final da tarde de ontem, o Flamengo treinou no Ninho do Urubu.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o goleiro Diego Alves convocou a torcida rubro-negra a comparecer.
— Contamos com o apoio de vocês. Vamos fazer aquela festa maravilhosa no Maracanã. Esperamos vocês lá. Estamos juntos — disse Diego Alves. Não foi divulgada parcial de vendas até o fechamento desta matéria.
Apesar da campanha ruim da Cabofriense no primeiro turno, o técnico Luciano Quadros acredita em uma virada na situação.
— Esse jogo contra o Flamengo representa uma ótima oportunidade de mostrarmos nossa mudança de atitude. Se fizermos uma grande partida, ganharemos moral para a sequência da competição — disse o treinador ao site FutRio.
Embora não tenha tanto peso entre as conquistas, a Taça Rio tem seu valor para o clube da Gávea. Caso conquiste-a e termine com a melhor campanha geral dos dois turnos, será bicampeão estadual de forma antecipada, sem necessidade de jogar as finais. Caso seja campeão, mas não lidere a classificação geral, terá que enfrentar o time de melhor campanha em dois jogos. E se perder a Taça Rio, duelará contra o campeão desta nas finais do Estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS