SJB e Quissamã antecipam pagamento dos servidores
20/02/2020 20:22 - Atualizado em 02/03/2020 14:41
Os servidores públicos municipais de São João da Barra poderão passar o carnaval com o salário em mãos. A prefeitura antecipou para esta sexta-feira (21) o pagamento do mês de fevereiro do funcionalismo. Da mesma forma, os servidores de Quissamã poderão curtir a folia com dinheiro no bolso. O pagamento está sendo feito entre esta quinta e sexta.
Mesmo tendo como data-limite o último dia útil do mês vigente para efetuar o pagamento, a prefeita Carla Machado explica que a situação financeira e a organização administrativa na atual gestão permitem, em determinados períodos, liberar os vencimentos de forma antecipada.
– Adotamos uma política de austeridade para reequilibrar as nossas finanças em meio a um cenário totalmente desfavorável tanto a nível regional quanto nacional. Estamos vendo vários municípios tendo dificuldades, inclusive para cumprir os compromissos com os servidores. Em São João Barra nossos funcionários recebem em dia e têm seus salários antecipados em determinados períodos, como aconteceu em dezembro, quando pagamos no dia 20 e, agora, no carnaval – destacou a prefeita.
Carla Machado frisou que a iniciativa contribui, também, para movimentar a economia local neste período de festa.
A prefeita decretou ponto facultativo até as 12h no dia 26 de fevereiro – quarta-feira de cinzas. Na segunda-feira de carnaval, 24 de fevereiro, o ponto facultativo é durante todo o dia. Estão excluídos, apenas, setores responsáveis por serviços públicos essenciais e/ou indispensáveis, que não podem ser paralisados.
Prestadores de serviços – A Secretaria Municipal de Administração informa que anunciará, logo após o carnaval, o pagamento do mês de fevereiro dos funcionários prestadores de serviços do período de verão e do carnaval.
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, considerou que o pagamento antecipado vai beneficiar diretamente o comércio local.
— No início do ano, divulgamos o calendário de pagamentos, uma forma de dar ao conforto de se programar. Com responsabilidade, planejamento e equilíbrio nas contas está sendo possível antecipar o salário, uma forma de reconhecer a importância dos servidores na prestação de serviços à população. A medida também beneficia diretamente o comércio, num período em que nossa cidade registra grande circulação de pessoas, em virtude do Carnaval — afirmou a prefeita (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS