Campista Yasmim Pessanha é campeã de jiu-jitsu em Portugal
23/01/2020 16:16 - Atualizado em 07/02/2020 16:27
Atleta venceu suas três lutas para subir ao lugar mais alto do pódio
Atleta venceu suas três lutas para subir ao lugar mais alto do pódio / Divulgação/Supcom Campos
A atleta Yasmim Belmiro Pessanha, de 19 anos, da Fundação Municipal de Esportes (FME), precisou de apenas dois minutos para vencer a final e conquistar a medalha de ouro na categoria adulto roxa pluma do European IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em Lisboa, Portugal. A final, contra Milena Kaori Tanakura Sakumotu, aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no Pavilhão Multiuso de Odivelas.
— Foi uma sensação indescritível. Foram três lutas, venci todas, e retorno para casa com mais essa medalha, que era um sonho desde criança. Todo o esforço e a dedicação valeram a pena — comentou Yasmin.
Outro campista, Lucas Virgílio, de 23 anos, ainda tem chance de conquistar medalha na categoria roxo pena. A competição prossegue até domingo (10), reunindo cerca de 10 mil atletas de vários países. Lucas também treina no Centro Escola dos Esportes João de Souz (Cede) do Esplanada, com o professor Luiz Cláudio Henriques Sales Filho, o Polvão.
— É só alegria ver que nosso ensinamento foi captado pelos alunos e que eles estão conquistando o mundo — comentou o professor da FME, Luiz Cláudio.
Presidente da Fundação, o ex-nadador Raphael Thuin valorizou a conquista de Yasmin, além de estar na torcida por Lucas.
— É muito gratificante ver nossos atletas superando barreiras e, por meio do esporte, conquistando o mundo. A vitória da Yasmim só nos enche de orgulho e mostra que temos grandes talentos em várias modalidades esportivas. Só precisam de mais apoio, não só do poder público, mas principalmente da iniciativa privada — destacou Thuin. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS