Rock dos Paralamas do Sucesso neste sábado no Farol
Celso Cordeiro Filho 24/01/2020 20:18 - Atualizado em 31/01/2020 14:05
Show da banda deve encher a praia campista
Show da banda deve encher a praia campista / Divulgação
Neste sábado (25), a partir das 22h, no Farol de São Thomé, acontece o tão esperado show dos Paralamas do Sucesso que farão o lançamento do seu novo disco “Sinais do Sim”. O grupo com mais de 30 anos de sucesso promete uma apresentação com novas músicas, seus grandes sucessos, como “Alagados”, “Meu Erro” e “Uma Brasileira”, além de canções que estavam, há algum tempo, fora do seu repertório.
O novo disco é a confirmação de que Herbet Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros de banda e de vida são infinitos. Com este novo trabalho, a fidelidade ao rock brasileiro e universal que eles inventaram permanece impecável. Os três, do começo ao fim. Aliás, o rock nacional marcou presença no último dia do Rock in Rio, no ano passado, com o show eletrizante dos Paralamas do Sucesso, que participaram pela quarta vez no festival e trouxeram sua energia e hits da carreira de sucesso. “Uma alegria participar de uma prova que esse país está se integrando cada vez mais na linguagem do planeta”, disse, naquela ocasião, Herbert Vianna, acompanhado de João Barone e Bi Ribeiro. A banda, com 37 anos de estrada, participou da primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Também neste sábado, às 18h, no Balneário de Atafona, haverá a apresentação de Jammil e Uma Noites. O grupo, que no ano passado lançou o DVD e CD Jammil de Todas as Praias, tem quase duas décadas de história e essa foi a primeira gravação, ao vivo, sob comando do vocalista Levi Lima. O álbum traz duas partes que revelam toda a versatilidade do Jammil, que transita pela praia “elétrica” e pela acústica. No show deste sábado apresentará seus grandes sucessos ao longo dos anos. Já no Açu, às 23h, show do sertanejo de Israel Novaes. A banda Conexão do Forró anima o público às 21h, antecedendo o show principal. No domingo (26), a partir das 17h, no Balneário de Atafona, haverá a apresentação do cantor Vitor Kley.
Ainda neste sábado, às 22h, na praia de João Francisco, em Quissamã, show do Monobloco, na agenda do Sesc Verão 2020. Na sequência, no palco oficial, a partir das 23h30, Gil Paixão será a atração na programação elaborada pela Prefeitura. Fundado no Rio de Janeiro, o Monobloco surgiu a partir da banda Pedro Luís e a Parede, formada em 1996 por Pedro Luís, Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari. Já nos anos 2000, os integrantes tiveram a ideia de criar uma oficina para batuqueiros, um projeto de ensino de instrumentos de percussão e daí surgiu o “Monobloco”.
A banda ganhou tanta notoriedade que se oficializou como bloco de Carnaval e, graças ao sucesso ao logo dos anos, leva, até hoje, milhares de fãs em seus desfiles não só do Rio de Janeiro, como de São Paulo e Belo Horizonte, cidades onde também acontecem suas oficinas de percussão. O repertório inclui sucessos como “É Hoje”, “País tropical”, “Exaltação à Mangueira”, “Suíte de Pescadores”, “Coisinha do Pai”, “Amor de Carnaval”, “Um dia de domingo”, “Do leme ao Pontal”, “Tropicana”, “Aquarela Brasileira”, “Pro dia nascer feliz”, entre outros sucessos.
A programação musical continua no domingo, a partir das 13h, nas Casuarinas, com os Morenos; em Barra do Furado, com Novo Tok; e no Visgueiro, com Henrique Magalhães. Às 16h30, na programação do Sesc Verão 2020, destaque para o “Samba Solto”, na orla de João Francisco. A partir das 19h, em Barra do Furado, show com Jammil e uma Noites vai encerrar as atividades do fim de semana.
A história da Bela e a Fera marcou gerações de crianças e adultos, que se emocionaram com a exibição de produções de longas, sucessos de bilheteria no cinema. Neste sábado, Rio da Ostras abre as portas do Teatro Popular para receber a Cia Teatral Martins Franco, que traz o musical da história de amor entre a donzela e a fera. A peça começa às 18h. Esse musical infantil conta uma história que se passa em uma pequena aldeia francesa, no final do século XVIII, onde vive Bela, uma jovem que foge da rotina de sua vida, e dos galanteios de um pretendente, através dos livros. Um dia, seu pai, que é um inventor, chega no castelo de uma fera muito feia e assustadora e é feito prisioneiro.
Destaques da agenda cultural:
SÁBADO:
CAMPOS
10h às 21h — Exposição “Forma e Verso” do escritor Ronaldo Junior — Shopping Boulevard
18h — Show da cantora Mariana Soares — Xexé (Farol)
22h — Show dos Paralamas do Sucesso — Farol de São Thomé
SÃO JOÃO DA BARRA
18h — Show de Jammil e Uma Noites — Balneário de Atafona
22h — Prévia do Carnaval com Bandinha São João — Largo Mariquinha Salva
23h — Show do sertanejo Israel Novaes — Praia do Açu
QUISSAMÃ
22h — Show do Monobloco — Praia de João Francisco
RIO DAS OSTRAS
20h — Apresentação de “A Bela e a Fera, o Musical” — Teatro Popular
 
DOMINGO:
CAMPOS
10h às 21h — Exposição “Forma e Verso” do escritor Ronaldo Junior — Shopping Boulevard
12h — Show do cantor Dom Américo — Lagamar (Farol)
SÃO JOÃO DA BARRA
17h — Show do cantor Vitor Kley — Balneário de Atafona
19h — Show de Ângelo Nani — Balneário de Atafona
22h — Show do cantor Edmar Ferreira — Praça São João Batista
QUISSAMÃ
19h — Show de Jammil e Uma Noites — Barra do Furado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS