Bolsonaro libera verba e não sobrevoa o Norte e Noroeste
Aldir Sales 30/01/2020 20:21 - Atualizado em 19/02/2020 16:45
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta quinta-feira, a liberação de R$ 892 milhões para ajudar os municípios mais castigados pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense, em Minas Gerais e também no Espírito Santo. A anúncio foi feito após sobrevoo às áreas mais afetadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No estado mineiros, já são contabilizadas 55 mortes e quase 53.200 pessoas fora de suas casas. Havia a possibilidade de Bolsonaro também fazer vistorias aéreas no Rio de Janeiro e no sul capixaba, porém, ele seguiu para Brasília depois de reunião com autoridades nacionais e locais em Minas.
— Disponibilizamos então, hoje, R$ 1 bilhão para essa região Sudeste atingida. Também, os demais ministros como Infraestrutura, a liberação de rodovias que estavam bloqueadas. Caixa Econômica Federal também, com a liberação do FGTS. A Saúde, bem como os demais ministérios”, disse ele — disse Bolsonaro.
A semana começou com mais uma polêmica envolvendo o governador Wilson Witzel (PSC) e o governo federal. Na última segunda-feira, Witzel estava em Porciúncula, no Noroeste, e gravou sem pedir autorização uma conversa com o vice-presidente Hamilton Mourão onde ele pede ajuda para auxiliar os trabalhos na região. Mourão disse que “Witzel parece ter esquecido a ética” e o episódio abalou ainda mais a relação entre Guanabara e Planalto que já vem comprometida desde que o governador passou a dizer que seria candidato à presidência da República em 2022. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS