São João da Barra elege Garoto e Garota Verão 2020
27/01/2020 20:19 - Atualizado em 31/01/2020 14:08
Na tarde de domingo (26), antecedendo o show do cantor Vitor Kley, no Balneário de Atafona, Samuel Voort, 20 anos, e Jhoalyne Silva, 20, foram eleitos Garoto e Garota Verão São João da Barra 2020. Treze casais se inscreveram na disputa dos títulos na oitava edição do evento, que foi coordenado pelo jornalista e colunista social André Souza, em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Dividido em duas etapas, o desfile aconteceu na passarela do Palco 2, quando os concorrentes se apresentaram com trajes de passeio e banho. O corpo de jurados esteve bem atento à desenvoltura, beleza e carisma dos jovens concorrentes. No verão do ano passado, venceram o Concurso Garoto e Garota Verão, o campista Allefy Chagas Gomes, de 24 anos, e a sanjoanense Thandara Souza, de 16 anos, que passaram a faixa para os novos vencedores. Desta edição participaram candidatos de São João da Barra, Campos e Macaé.
Na avaliação do campista Samuel Voort, vencedor da noite, a organização do evento foi “nota 10” com destaque para o clima de amizade e coleguismo entre os participantes. “Achei que foi um ótimo concurso, com ótimos participantes. Não foi a minha primeira vez desfilando. Já venho participando há dois anos do Garoto e Garota Liceu, do Liceu de Humanidade de Campos, que também é organizado pelo André. Participei por pura diversão. Em São João da Barra foi a primeira vez que participo e fiquei muito feliz por ter vencido. É um ótimo evento cultural que a Prefeitura proporciona”, afirmou. Samuel também adiantou que está pensando em seguir a carreira de modelo: “Por enquanto estou avaliando o meu futuro”.
Por sua vez, a sanjoanense Jhoalyne também está se sentindo muito feliz e recompensada. “Foi minha primeira vez participando do Garoto e Garota São João da Barra. Não imaginava que sairia de lá com o título. Foi o máximo!”, disse. Ela ainda explicou que não atua como modelo, mas vem participando de alguns concursos, como o “Beleza Negra”, quando ganhou o título, em 2018, também no município.
Ao final do certame, o jornalista André Souza fez uma avaliação do evento: “Estou muito feliz com a resposta do público ao desfile e a atuação de todos os candidatos e já deixo meu agradecimento. A movimentação para a organização começou 20 dias antes do desfile, quando foram 42 inscritos para o concurso, mas na seletiva esse número caiu para os atuais 26 candidatos. Esse tipo de evento é muito importante para os jovens e muito esperado durante o verão em São João da Barra. Mais uma vez deixo meu agradecimento à prefeita Carla Machado”.
Show de Vitor Kley — A música “O Sol”, lançada em 2017, projetou Vitor Kley no cenário nacional, mas não faltaram sucessos no show de domingo que levou uma legião de fãs ao balneário para curtir o som alegre do cantor que é sensação nas plataformas de streaming. Sempre com um sorriso no rosto e alto astral contagiante, o ídolo da nova geração agradeceu o convite para se apresentar no município e deixou uma mensagem para o público: “Obrigado pelo convite, é um honra estar aqui. Se amem e aproveitem o momento. O que vale é o agora, a gente tem que ser feliz”.
Canções como “Morena”, “Adrenalizou”, “Dois Amores”, “Pupila” e o novo single “A Tal Canção para a Lua” fizeram parte do repertório do artista, que terminou o show com dezenas de crianças no palco cantando e dançando com ele. Para Danielle Freitas, de 18 anos, moradora de Carapebus, foi a realização de um sonho assistir a um show do cantor. “Sou fã desde o primeiro sucesso e foi a primeira oportunidade que tive de ver ele de perto. A programação de São João da Barra é a melhor da região e já estou planejando voltar na semana que vem”, contou a jovem. (A.N.) (C.C.F.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS