Carlos Abreu confirma que não tentará reeleição no Americano
Matheus Berriel 30/01/2020 17:15 - Atualizado em 07/02/2020 16:32
Abreu deixará o cargo ao final do mandato
Abreu deixará o cargo ao final do mandato / Genilson Pessanha
O Americano terá um novo presidente a partir de junho. Adjetivado pelo técnico Josué Teixeira, que deixou o clube no início da semana, como o presidente mais honesto com quem já trabalhou, Carlos Abreu reafirmou que não será candidato na eleição de maio. Cotado como possível representante da situação, o atual presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel, indicou que também não deve participar do pleito.
— Na verdade, independente desse momento do clube, eu já tinha falado isso (que não será candidato). Dentro do clube, acho que há pessoas qualificadíssimas. A gente conseguiu, dentro do Americano, apesar de todas as dificuldades, implantar uma metodologia de trabalho, de análise de perfis. Então, fica fácil, para qualquer pessoa que entrar, identificar os setores, que já estão identificados. Isso não é nenhuma novidade, tem clubes que estão fazendo isso com sucesso. A gente tem certeza que o próximo presidente que vier vai contar com nosso total apoio também, porque o Americano é uma família. A gente vai estar junto, vai continuar o trabalho. Evidentemente, vai mudar uma coisa ou outra que ele ache viável mudar, mas a estrutura do clube, o departamento de futebol do jeito que está instalado hoje, espero que seja mantido — disse Carlos Abreu na terça-feira (28), após a coletiva de apresentação do técnico Rafael Soriano.
Nessa quinta-feira (30), o presidente do Conselho Deliberativo reforçou o discurso de Abreu. Segundo Fábio Rangel, desde a eliminação na última rodada da Seletiva, quando o Americano foi eliminado pelo Friburguense, integrantes da atual diretoria haviam acertado de não lançarem candidatura.
Fábio Rangel também não pretende se candidatar
Fábio Rangel também não pretende se candidatar / Genilson Pessanha
— Chegamos a um consenso de que a gente tem que dar oportunidade para outras pessoas, principalmente com disponibilidade de estarem gerindo o clube. Até porque, a palavra abnegado é muito forte. Abnegado é abrir mão de muita coisa que você faz na sua vida, seja no lado pessoal ou profissional. Não sei também, respondendo pelos outros, e acho que não tenho esse direito, se outras pessoas estariam com essa disponibilidade para tentar, pelo menos, manter o nível de comprometimento da atual gestão. Erros e acertos todos têm. Acredito que tivemos muito mais acertos do que erros. Até porque, nossa gestão foi comprometida por problemas financeiros do passado do clube. A gente sabia disso. Tentamos levar da melhor forma possível — pontou Fábio.
Contudo, o presidente do Conselho pontuou que pode haver mudança até o pleito.
— Não vou afirmar que nenhuma pessoa do executivo ou do deliberativo poderá dar continuidade ao trabalho do Abreu. Isso eu não posso falar. Nunca diga nunca, as coisas mudam. Se houver a percepção de que, de repente, o clube pode entrar numa situação de estar retroagindo, de estar voltando a um cenário em que ficou há seis, sete anos atrás, acredito que ninguém gostaria. Aí é uma coisa para sentar... Mas, acredito que, hoje, o Americano tem nomes excelentes, pessoas muito competentes, que viram o trabalho e sabem mais ou menos como as coisas são feitas — enfatizou Fábio Rangel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS