Feira do Livro termina hoje com várias ofertas
30/01/2020 21:59 - Atualizado em 07/02/2020 15:08
A Feira do Livro de Rio das Ostras tem atraído milhares de visitantes entre moradores e turistas, que escolhem a cidade para passar as férias escolares nesses meses de verão.
Quem quiser adquirir literatura por bom preço tem até hoje (31), para passar no espaço instalado na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A Feira fica aberta ao público das 10h às 22h.
Entre as bancas é possível encontrar mais de três mil obras de diversos gêneros, como terror, infantil, fantasia, autoajuda, história, medicina, jurídico, literatura brasileira, gastronomia, religioso, biografia, música, esoterismo, revistas, artesanato, livros para pintura, filosofia, crônicas, jornalismo, entre outros.
Best-sellers, como “O Pequeno Príncipe”, do francês Antoine de Saint-Exupéry e “O Príncipe”, do filósofo italiano Maquiavel, podem ser adquiridos por um bom valor. Autores brasileiros também têm seus livros na Feira, como Monteiro Lobato, Machado de Assis e Jô Soares.
A estudante Janaína de Souza, 15 anos, esteve duas vezes na feira e ficou entusiasmada com o que viu. “São centenas de livros bons, mas infelizmente só pude comprar dois. De qualquer maneira, valeram as horas que passei por lá me inteirando das novidades literárias”, salientou.
Por sua vez, o também estudante Sérgio da Silva, 17 anos, lembra que o importanate é conhecer novos livros. “Através deles conseguimos ver um novo mundo pela frente. Leio muito e comecei quando criança”, disse.
A Feira do Livro é uma iniciativa da Associação Brasileira de Livros (ABL) com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS