FURNAS abre 500 vagas para curso gratuito de cuidador no RJ
14/01/2020 14:46 - Atualizado em 21/01/2020 17:25
FURNAS abre 500 vagas para curso gratuito de cuidador no RJ
FURNAS abre 500 vagas para curso gratuito de cuidador no RJ / Divulgação/FURNAS
A empresa FURNAS divulgou nesta terça-feira (14), 500 vagas para capacitação. As vagas são para cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiência, em parceria com o Centro Brasileiro de Cooperação Intercâmbio de Serviços Sociais (CBSIS).
O curso contribui para o aprimoramento profissional destas pessoas e melhoria da qualidade de vida dos que precisam de cuidados especiais. No período de 21 a 24 de janeiro, brasileiros e refugiados poderão realizar a inscrição gratuitamente na sede do CBSIS, à Rua Pedro Américo, 394 - Bairro Catete, no Rio de Janeiro.
— Vamos iniciar mais um ciclo desta iniciativa, que ratifica o compromisso social de FURNAS. O Curso Cuidador alcançou resultados significativos nas últimas duas décadas, contribuindo para a qualificação profissional das pessoas e promovendo o bem estar de quem precisa — afirma Claudia Tenório, assistente social da empresa.
Com duração de dois meses, a capacitação para cuidador contará com 10 aulas teóricas e duas práticas que incluem visitas técnicas a instituições, totalizando 160 horas. Na programação serão abordados assuntos como: Guia Prático do Cuidador, Cuidado com o corpo e valorização dos sentidos, Interações sociais, Família, Violência e Maus tratos, entre outros. O aluno só receberá o certificado de conclusão se tiver 75% de frequência.
Após a conclusão, os nomes passam a fazer parte do Cadastro de Cuidadores, organizado pelo Serviço Social da empresa para atender seus funcionários e familiares que necessitem de tratamentos especiais. Para se inscrever, é necessário levar uma foto 3X4, cópia do comprovante de residência, cópia do diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e cópia do RG e CPF.
Fonte: A.N.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS