Toni Garrido anima público no Farol nesta sexta-feira
Celso Cordeiro Filho 09/01/2020 19:16 - Atualizado em 20/01/2020 17:00
Toni Garrido
Toni Garrido / Divulgação
O cantor Toni Garrido vai se apresentar hoje, às 22h, na praia do Farol de São Thomé e deve atrair um bom público. O artista é dono de uma carreira sólida, especialmente na fase de vocalista do Cidade Negra. Amanhã, às 22h, quem vai se apresentar é o grupo Fundo de Quintal, dono de vários sucessos na área do samba. Já em São João da Barra, mais precisamente no Balneário de Atafona, às 21h, show da cantora gospel Eyshila. Amanhã, às 18h, show do cantor Tomate, e no domingo, a partir das 17h, apresentação do grupo Sorriso Maroto, com o melhor do pagode romântico.
Antes do show de Eyshila se apresentará no Balneário a cantora gospel sanjoanense Camila Mello. As outras atrações regionais no Balneário são as bandas Swing do B, amanhã, às 20h, após o show do cantor Tomate, e Swing Muleke, no domingo, às 19h, depois de Sorriso Maroto. Na praia do Açu, antecedendo o show da dupla Munhoz e Mariano, tem o cantor Rodrigo do Forró, às 21h. Já no domingo, a partir das 15h, a banda de axé Beijo Molhado promete arrastar o público no trio elétrico pela principal avenida da praia do 5º Distrito. Em Grussaí, a atração do final de semana será o grupo de pagode Samba Prime, no sábado, às 21h, do outro lado da lagoa. Na sede do município, o projeto Coreto Musical apresenta no domingo, a partir das 20h, na praça São João Batista, o cantor Eliandro Cardoso, com muito pop MPB.
Festa de aniversário da escola de samba campista Ururau da Lapa hoje, a partir das 21h, em sua quadra, com entrada liberada para todos a noite toda, além de churrasco gratuito até as 22h. As atrações musicais serão a Bateria do Ururau, apelidada de Swing do Jacaré, os grupos Vem Pra Sambar e Os Feras do Pagode, o cantor Serginho Pagodinho e intérpretes da cidade.
O novo show de Toni Garrido, ex-vocalista do Cidade Negra, marca o seu encontro com o DJ Danny Dee, em um live eletrônico e dançante. O cantor é acompanhado por uma banda poderosa, composta por Ronaldo Silva, na percussão; Fábio Ferreira, no baixo; Alexandre Meirelles, no teclado; e Leonardo Vieira. na guitarra. Toni, com uma carreira de 30 anos, é considerado um dos maiores intérpretes da canção brasileira. No repertório, músicas de sua autoria e parcerias, como “Girassol”, “A Sombra da Maldade”, “Estrada”, “O Erê”; canções interpretadas por ele, como “Solteiro no Rio de Janeiro”, “Palco”, de Gilberto Gil; “Lilás”, de Djavan; “Saideira”, da Banda Skank; “Pescador de Ilusões”, da Banda O Rappa, entre outros sucessos.
Sobre Toni Garrido é importante lembrar que em 1994, durante o período em que o então vocalista do Cidade Negra, Rás Bernardo, saiu do grupo, foi convocado para substituí-lo. A partir de sua entrada, o Cidade encaminhou para um perfil melodicamente mais pop e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. Conclusão: fez do Cd “Sobre Todas as Forças” campeão de vendas, atingindo 800 000 cópias, estourando músicas como “Aonde Você Mora”, “Pensamento” e “Doutor”.
Toni continuou se destacando a frente do grupo Cidade Negra e no disco “O Erê”, lançado em 1996, emplacou o Cd Duplo de Platina, onde o público descobriu pérolas como a música “Firmamento”, “Realidade Virtual” e “O Erê”. Dois anos depois foi lançado o CD Quanto Mais Curtido Melhor e Toni começou a se dedicar também ao cinema, sua segunda paixão. Já em 1999 atuou como ator no filme de Cacá Diegues, “Orfeu”, além de ter cantado na trilha. Outra canção que, claro merece destaque é “Solteiro no Rio de Janeiro”, da trilha sonora do filme “Como ser Solteiro”, sua primeira aparição solo. Em 2000, foi à Europa para o lançamento de “Dubs”, o primeiro lançado no Brasil, um acontecimento histórico na nossa música que, juntamente com o álbum “Hits”, vendeu mais de 300 mil cópias. No ano de 2002, comemorando 15 anos de carreira, lançaram o Acústico MTV, com participação de Gilberto Gil na releitura de “Extra” tendo duas inéditas, “Berlim” e “Girassol”.
Em 2018, ao lado do baixista de Nando Reis, Felipe Cambraia e do saxofonista George Israel (ex-Kid Abelha) criou o grupo Black Carlos, que toca canções nos estilos funk e soul da dupla Roberto e Erasmo Carlos. No mesmo ano, Toni iniciou a turnê do espetáculo “Noites de Orfeu”, que segundo ele é a realização de um desejo antigo de contar a história da amizade e parceria entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes que se conheceram para criar o musical “Orfeu da Conceição” que deu Origem ao filme “Orfeu Negro” e que inspirou o diretor “Cacá Diegues” a produzir o filme “Orfeu” no qual Toni foi protagonista. Com esse espetáculo, Toni surpreende o público cantando clássicos da Bossa Nova e a canção emblemática tema do filme que encanta o público até hoje. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS