Fundecam Inovação apresenta programas e editais na Uenf
17/01/2020 20:46 - Atualizado em 25/01/2020 18:32
No próximo dia 22 de janeiro, o Fundecam Inovação será apresentado pelo superintendente Rodrigo Lira durante o Workshop Faperj/Inovação Fomento para o desenvolvimento regional. O evento acontece no Centro de Convenções da Uenf, das 14h às 18h e tem por objetivo detalhar editais voltados para empresas do Norte Fluminense.
Além do Fundecam Inovação, serão apresentados programas como o “Doutor empreendedor”, “Inovação Tecnológica em empresas”, “InovAção Rio” e “Startup Rio”.
O programa do Fundecam Inovação visa o financiamento a microempreendedores, pequenas e médias empresas de tecnologia. O incentivo é uma das alternativas da Prefeitura para Campos para criar alternativas econômicas além dos royalties. Já são mais de 30 microempreendedores, pequenas e médias empresas beneficiadas.
Pelo programa, a Prefeitura, através do Fundecam, entra com 30% dos recursos e investimentos necessários para implantação do projeto – com teto de R$ 50 mil - e a Embrapii e Sebrae Tec aportam os outros 70%. Os juros são de 6% ao ano, com prazo máximo de 36 meses para quitar e carência de até três meses.
Lira disse que dará explicações durante o Workhop. 
— Faremos uma apresentação específica e detalhada sobre o Fundecam Inovação e os participantes do Workshop poderão tirar dúvidas e entender mais profundamente como são as ferramentas do programa e, quem sabe, optar por ingressar nele — afirmou o superintendente do Fundecam. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS