Copa Farol de Futevôlei agita a Arena Esporte com 72 duplas
13/01/2020 17:16 - Atualizado em 20/01/2020 17:30
Competição reuniu 72 duplas e teve mais de 100 jogos
Competição reuniu 72 duplas e teve mais de 100 jogos / Divulgação/Supcom
O final de semana foi de muito esporte na Arena Esporte Verão, no Farol de São Thomé, em Campos. Durante o sábado (11) e domingo (12), foram mais de 100 jogos reunindo 72 duplas que participaram da Copa Farol de Futevôlei. Na categoria semi-aberta, Tavinho e Neguibe foram os campeões. Na iniciante, o campista Guilherme e seu companheiro de dupla, Enzo. Na mista, Novinho e Daiana subiram no lugar mais alto do pódio.
No sábado, os campistas David Gomes e Victor Gomes, ambos de 16 anos, disputaram um desafio contra o multicampeão Anderson Águia e o ex-jogador de futebol Djalminha, abrindo a Copa Farol.
— Tivemos o privilégio de participar da clínica com esses dois “monstros do futevôlei” e ainda participar do desafio. É uma experiência que vamos levar pra sempre — comentou David ao lado de Victor.
Coordenador da Copa Farol de Futevôlei, Magno Pereira, o “Novinho”, ressaltou que o evento foi um sucesso de público e de atletas participantes.
— É muito importante para o desenvolvimento dos alunos das escolinhas de futevôlei da Fundação Municipal de Esportes, que têm a oportunidade de jogar com atletas de outras cidades e, principalmente, de receber dicas de estrelas do esporte como Anderson Águia e Djalminha — afirmou.
O prefeito Rafael Diniz, acompanhado da esposa Renata Veloso e da mãe Beatriz Diniz, retornou no domingo, segundo dia da programação esportiva da Arena Esporte, dentro da programação Sesc Verão Alô Farol 2020, para prestigiar o irmão Rodolfo, que, ao lado do Novinho, jogou a Copa Farol de Futevôlei.
— O público mais uma vez prestigiou o espaço voltado para o esporte, lotando a arquibancada e torcendo para as duplas favoritas. Nem o sol forte afastou o público, que aprovou pelo segundo ano consecutivo a parceria da Prefeitura de Campos e o Sesc no projeto Alô Farol 2020. A programação foi aberta no sábado com grandes ícones do esporte brasileiro como Bernardinho, Anderson Águia e Djalminha, e vai prosseguir nos próximos cinco finais de semana — concluiu o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
A programação esportiva do Alô Farol 2020 terá, nos dias 18 e 19, a Copa Farol de Frescobol com mais de 40 duplas inscritas. No sábado, a Arena Esporte receberá o embaixador do Frescobol, Luiz Carlos Silva, o Luiz Negão, de 67 anos, 52 deles dedicados ao esporte. Também estará presente o campeão brasileiro na categoria mista Vinicius Lira.
Pódios
Mista
1º lugar - Novinho e Diana
2º lugar - David e Carla
3º lugar - Barcellos e Vaninha
 
 
 
Semi-aberta
1º lugar - Tavinho e Neguibe
2º lugar - Tarzan e Vitinho
3º lugar - Chimbinha e Cueca
 
 
 
Iniciante
1º - Guilherme e Enzo
2º lugar - Juju e Zezé, do Farol
3º lugar - Pedro Viana e Matheus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS