Prefeitura renova convênio com a Irmãos da Solidariedade
Victor Azevedo 14/02/2019 20:04 - Atualizado em 14/02/2019 21:37
Irmãos da Solidariedade
Irmãos da Solidariedade / Folha da Manhã
A Prefeitura de Campos renovou o convênio de incentivo financeiro com Associação Irmãos da Solidariedade. O decreto foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (13) e informa a renovação no valor de R$ 189 mil, dividido em seis parcelas iguais. O ato foi comemorado pela presidente da Associação, Fátima Castro.
Com 30 anos de trabalho dedicado ao acolhimento, prevenção e tratamento aos portadores do vírus HIV/Aids, em Campos, a Associação Irmãos da Solidariedade conta também com recurso federal para manter as atividades. Para Fátima Castro, sem os recursos, seria impossível continuar com o trabalho.
— Esse recurso é tudo pra gente. Se não tiver a verba, a gente fecha. Não tem como manter o trabalho. Além do convênio da Prefeitura, temos também R$ 35 mil que o governo federal repassa para Prefeitura. Então, só esse dinheiro que a gente tem. Temos 36 pessoas na instituição hoje, porque nossa clientela é rotativa, mas também temos residentes fixos que estão lá há mais de 28 anos — ressaltou.
A Associação Irmãos da Solidariedade é a única casa de apoio do Estado do Rio de Janeiro. No município de Itaperuna tem uma entidade que acolhe, mas não com a estrutura de Campos. No país são poucas as casas como a entidade campista em que os pacientes residem, tem atendimento ambulatorial com médicos e enfermeiros 24h, além de dentistas, assistentes sociais, psicólogo e psiquiatra, fisioterapeuta, departamento jurídico, entre outros. São quartos feminino e masculino, sala de estar, sala de reunião, sala de oração, salão de cabeleireiro, oficinas e outros.
Além das especialidades citadas acima, a Associação também oferece aos assistidos serviço ambulatorial, sala médica, serviço social, farmácia e sala de coordenação. O consultório odontológico da Casa foi adquirido após o cantor Elymar Santos realizar dois shows e fazer uma doação para compra de equipamentos. A Assosiação está localizada na rua Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, em Guarus. O espaço fica aberto 24 horas. Quem quiser fazer uma doação para ajudar a instituição pode ligar para os telefones: (22) 2733-9610 ou 2735-4113.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS