Museu com exposição de máscaras a partir do dia 19
13/02/2019 16:06 - Atualizado em 15/02/2019 19:16
Divulgação
O Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Batista de Araújo Gomes (CAPS II) apresenta a Exposição de Máscaras “Não me Enquadre, sou uma arte sem moldura” no Museu Histórico de Campos, do próximo dia 19 a 17 de março. Na abertura, a partir das 16h, será composta a mesa de debate “Encontros Possíveis — Arte, Cuidado e Criação”. Ainda em fevereiro, no dia 21, a partir das 14h, será realizada uma Oficina de Criação aberta ao público. A programação tem a intenção de expor a produção dos assistidos do Centro e ocupar espaços diversos na cidade.
Uma das responsáveis pela oficina que deu vida à exposição de máscaras, a psicóloga do CAPS II Luciana Cano Fernandes mediará o debate. Também responsável pela oficina, a artesã e ex-estagiária de Serviço Social do CAPS II Vânia Maria Alves Pereira compõe a mesa, ao lado da psicóloga e coordenadora da equipe de Desins de Campos Enara Vieira. Também participam do debate, o psicólogo Caio Paes Freitas e os assistidos do CAPS II Gilceir e Juliano.
— Temos oficinas e grupos que compõem nosso dia a dia de serviço e esta é uma exposição fruto disso. Nossa intenção é expor o trabalho de nossos assistidos e levá-los para ambientes que não são diretamente ligados com a saúde mental. Atendemos pessoas de 30 a 50 anos, com transtornos graves e persistentes, que contam com assistência não só médica, mas também alternativas artísticas — disse a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Natália Franco. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS