CCZ inicia mutirões de combate ao Aedes aegypti
15/02/2019 09:37 - Atualizado em 15/02/2019 18:53
Divulgação - Supcom
Começaram nesta sexta-feira (15) os mutirões do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de combate ao Aedes aegypti. O cronograma de ações teve início no bairro Bela Vista e segue até o próximo dia 20 de março, por todo o município. Os mutirões foram iniciados após divulgação, na terça-feira (13), do resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 1,2 no município.
— A luta no combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti deve ser constante e sempre com participação da população. Mesmo tendo obtido resultado satisfatório no LIRAa, precisamos continuar com as ações de prevenção. Pedimos que a população continue recebendo os agentes em suas residências — destaca o diretor do CCZ, Marcelo Sales.
Os mutirões incluem serviços de visita domiciliar, recolhimento de inservíveis, colocação de telas em caixas d’água e orientações técnicas dos agentes aos proprietários dos imóveis.
Na próxima segunda-feira (18), o mutirão acontecerá no Parque João Maria, Pelinca, Sumaré, Km 15, São José e Tapera. No dia 19, os agentes percorrerão os bairros Pelinca, Benta Pereira, Caju, Km 15, São José e Tapera.
Já no dia 20, os bairros por onde passarão os mutirões são: Carlos de Lacerda, Pelinca, Caju, Km 15, São José e Tapera. No dia 21, serão visitados os bairros da Penha, Bandeirantes, Pelinca, Jardim Carioca, São José e Tapera e, encerrando a semana, no dia 22, o mutirão passará pela Pelinca, Bandeirantes, Jardim Carioca e São José. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS