Vinícius Junior é destaque na vitória do Real Madrid
13/02/2019 22:41 - Atualizado em 15/02/2019 20:26
Não foi o melhor jogo de Vinícius Junior pelo Real Madrid. Mas foi a mais bela de suas oito assistências na temporada. E que se mostrou importantíssima para o atual tricampeão vencer mais um jogo duro na Liga dos Campeões: 3 a 1 sobre o Ajax, nesta quarta-feira, na Johan Cruyff Arena, pela ida das oitavas de final. Benzema completou a jogadaça do brasileiro, Ziyech deixou tudo igual – após passe de David Neres – e Asensio fechou a conta no fim.
A vantagem é considerável, ainda mais em se tratando de Real Madrid. Os merengues podem perder por 1 a 0 que ainda assim estarão classificados – a repetição do placar a favor dos holandeses levará o confronto para a prorrogação. Para conseguir a vaga direta nas quartas, o Ajax precisa vencer por ao menos dois gols de diferença (ou 3 a 2 em diante). O destino será selado na terça-feira de Carnaval, no dia 5 de março.
Os holandeses fizeram grande primeiro tempo e impuseram 11 finalizações, incluindo o gol anulado e uma bola na trave de Tadic. Mas o Real, como costumou fazer nos últimos anos, não perdoou os erros e foi mortal nos contra-ataques, com Vinícius, Benzema, Asensio e companhia. No fim, o Ajax de David Neres (dono de boa partida) terminou com 19 chutes - contra 13 dos merengues. Mas o importante, como se sabe, é bola na rede.
Os gols - 15 minutos do segundo tempo. Vinícius Junior foi lançado, ganhou do marcador de cabeça, driblou mais um ao invadir e área e rolou para Benzema concluir com categoria. Foi a sua jogada mais bonita com a camisa merengue. David Neres também fez bonito do outro lado em cruzamento preciso para o gol de Ziyech, aos 30, mas Asensio deixou o Real na frente também depois de uma linda bola de Carvajal, que atravessou toda a área.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS