Região presente à reunião da base
13/02/2019 23:22 - Atualizado em 15/02/2019 19:01
Líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), o deputado Márcio Pacheco (PSC) convidou 50 dos 64 parlamentares que tomaram posse em 1º de fevereiro para um encontro na manhã desta quinta-feira, na sala da liderança. A reunião será uma tentativa de formar uma base de sustentação para o governo de Wilson Witzel (PSC). Os deputados da região estão entre os convidados, mas nem todos garantem que isso significará adesão à base governista.
Líder do PSL, partido que tem 12 parlamentares na Alerj, o deputado Gil Vianna afirmou que irá comparecer. Ele antecipa que, em princípio, o partido será da base governista. Na última terça, o parlamentar articulou um encontro entre os deputados do PSL, tendo a unificação de ideias dentro da bancada. Segundo Gil, o respeito pelas divergências foi a tônica.
Também estará presente o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP). Ele afirmou que irá à reunião, marcada para 11h, e fará parte da base governista: “estou confiante no novo governo para reconstruir o Estado”.
O líder do PSDC, João Peixoto, também irá ao encontro da base. Anteriormente, ele já afirmou que é importante dar governabilidade à gestão de Wilson Witzel para que consiga desenvolver ações necessárias para a população.
O deputado Chico Machado (PSD) confirmou presença e acrescentou: “O nosso mandato fará o que for melhor para o nosso Estado”. Terça-feira, parlamentares do PSD estiveram reunidos com o governador. Na oportunidade, Machado falou de necessidades de municípios do interior.
O deputado Jair Bittencourt (PP) disse que irá à reunião, prestigiando o convite feito pelo colega deputado Márcio Pacheco. Porém, sua presença não significa nenhum posicionamento em relação a sua atuação parlamentar.
O deputado Welberth Rezende (PPS) também informou que irá “com certeza” e que é da base do governo Witzel. A Folha não conseguiu contato com Rodrigo Bacellar (SD).
Do convite de Pacheco, foram descartados por ele e pelo próprio governador Wilson Witzel, deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) - o único convidado foi André Ceciliano, presidente da Alerj, do PSOL, do Novo, do PCdoB e PMB. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS