Francimara anuncia concurso em SFI
Aldir Sales 13/02/2019 21:25 - Atualizado em 15/02/2019 20:31
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), encaminhou ontem um anteprojeto de lei para solicitar à Câmara Municipal a aprovação de um concurso público. No entanto, ainda não há detalhes sobre quais serão e quantos cargos vão ser criados com a nova avaliação. Com uma estimativa de 12 milhões de desempregados no país no ano passado, segundo o IBGE, a notícia tem gerado grande expectativa na região. Até o fechamento desta edição, a notícia foi a mais lida do dia no Folha1 e recebeu quase 2 mil curtidas e quase 300 compartilhamentos no Facebook.
 
 
Na mensagem endereçada ao Legislativo, Francimara destaca que a medida readequará o quadro de funcionalismo, além de ir ao encontro dos interesses “de nossos munícipes e de toda a administração pública”.
— É com vivo entusiasmo que assino esta proposta. Solicitei para que ela seja apreciada e votada em regime de urgência — destacou a prefeita.
O último concurso público realizado em SFI aconteceu em 2008, quando foram oferecidas 1.073 vagas divididas em cinco categorias (níveis superior, médio, fundamental, fundamental incompleto e alfabetizado).
Entre as especialidades oferecidas à época, estavam de médico, engenheiro civil, fisioterapeuta, nutricionista, professor, agente de fiscalização de trânsito, motorista e auxiliar de serviços gerais.
Para 2019 a previsão é de que aconteçam 193 concursos públicos com a oferta de mais de 40 mil vagas providas apenas no âmbito do governo federal. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), estão previstas a criação de 4.354 novos cargos e o provimento de 43.145 cargos vagos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS