Eventos carnavalescos com inscrições abertas em SJB
15/02/2019 17:53 - Atualizado em 18/02/2019 15:22
Divulgação/Ascom
Eventos que costumam abrilhantar ainda mais a já tradicional e famosa folia em São João da Barra, o Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, o Festival de Marchinhas Carnavalescas e o Concurso de Mascarados estão com inscrições abertas. Os interessados em participar devem se dirigir à secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Departamento de Cultura), na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, nº 86-altos, das 13h às 17h, ou realizar a inscrição pelo e-mail [email protected].
Para o Concurso de Rei Momo e Rainha e o III Festival de Marchinhas, que acontecerão, respectivamente, nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Largo Mariquinha Salva, o prazo para a inscrição presencial é até o próximo dia 20. E para o Concurso de Mascarados, que esse ano apresenta como novidade a realização em três dias — na quinta-feira (28), no sábado (2) e na terça-feira de Carnaval (5) —, os interessados têm até o dia 23 de fevereiro, das 13h às 17h, para se inscrever no Departamento de Cultura. Neste caso, também há a opção por e-mail, até as 23h59 do dia 23.
Poderão participar do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval homens e mulheres que não tenham sido eleitos na edição anterior do concurso, ter disponibilidade para cumprir, caso eleitos, os compromissos estabelecidos pela equipe organizadora. Também são exigidos idade mínima de 16 anos e, no caso do Rei Momo, peso corporal igual ou acima de 90 kg.
O III Festival de Marchinhas Carnavalescas é aberto a artistas, compositores, músicos e interessados em geral. Serão aceitas somente inscrições na modalidade marchinha tradicional, com canções inéditas e de temática social sanjoanense.
O Concurso de Mascarados, organizado pela secretaria municipal de Educação e Cultura, incentiva a arte popular e a cultura carnavalesca de mascarados e dominós. O maior número de dias para sua realização — nos anos anteriores acontecia em apenas um dia — visa uma maior participação dos tradicionais mascarados na festa de momo, assim como deixar o brincante mais livre.
Os mascarados irão participar do cortejo de Abertura do Carnaval, quinta-feira (28), do Bloco dos Mascarados, no sábado (2) e da premiação, na terça-feira (5).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS