Marcão já nomeado e atuando no governo
Suzy Monteiro 15/02/2019 21:21 - Atualizado em 18/02/2019 16:16
O ex-presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes, é o novo secretário de Desenvolvimento Humano e Social. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do município, como adiantou a coluna Ponto Final. Marcão substitui a socióloga Sana Gimenes, agora presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). De acordo com o prefeito Rafael Diniz (PPS), com Marcão, o governo estará buscando aproximação cada vez maior com a população que mais precisa. Na próxima segunda-feira (18), toma posse o suplente Fábio Almeida, que irá ocupar a vaga de Marcão no Legislativo.
Rafael Diniz elogiou a antecessora de Marcão, Sana Gimenes, que estava à frente da pasta desde o início de seu governo, em 2017.
— Depois de um grande trabalho, técnico e responsável, realizado pela Sana, é com muito otimismo que vejo a entrada de Marcão ao nosso governo. Com toda sua experiência política e técnica, estaremos buscando uma aproximação cada vez maior com aqueles que mais precisam, buscando um verdadeiro desenvolvimento humano e social — afirmou o prefeito.
Como mostrou o Ponto Final, a transição entre as equipes de Marcão e Sana começou há cerca de 15 dias. E levará mais 15 até o processo ser concluído.
Pela manhã ocorreu uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, na sede da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, no antigo CSU de Guarus, com as presenças das duas equipes. No Ponto Final de domingo, além de elogiar sua antecessora, o novo secretário revelou seu principal objetivo ao integrar a gestão Rafael: “Campos tem 60 mil famílias em estado de vulnerabilidade. Vou ajudar o governo a se aproximar delas. Não só no Desenvolvimento Social, mas com saúde, educação, esporte, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e cultura”.
Segunda-feira, Marcão fará a transmissão de cargo ao suplente da coligação, Fabinho Almeida. A cerimônia está marcada para 16h, na sala da presidência.
Antes de deixar o Legislativo, Marcão se reuniu com vereadores da bancada da situação. Disse que manterá seus laços com a Câmara, agora presidida por Fred Machado (PPS). Marcão garantiu que seu diálogo, enquanto secretário, não será apenas com o líder governista, vereador Genásio (PSC), mas com todos os parlamentares, inclusive da oposição. Este, também, tem sido o discurso do próprio Genásio: aproximação entre secretários e vereadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS