FAB abre vagas para formar sargentos
16/02/2019 15:31 - Atualizado em 20/02/2019 18:32
Divulgação
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu inscrições de âmbito nacional para a ocupação de mais de 220 vagas na primeira turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com ingresso previsto para janeiro de 2020. As inscrições começam no dia 18 de fevereiro e terminam em 19 de março, podendo os candidatos obterem mais informações no site www.concursosdobrasil.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.
Para serem habilitados à matrícula, os interessados de ambos os sexos não devem possuir menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020. Também precisam ter concluído, na data da concentração final da seleção, o ensino médio.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: mecânica de aeronaves (50), material bélico (13), guarda e segurança (30), equipamento de voo (6) e controle de tráfego aéreo (128).
O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 2 de junho de 2019.
Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração aproximada de dois anos.
O prazo de validade do concurso da Força Aérea Brasileira se encerra em cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da concentração final. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS