Acolhimentos de crianças e adolescentes recebem doação
16/02/2019 18:01 - Atualizado em 18/02/2019 15:18
Divulgação
Através de mais uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, a empresa Bram Offshore, do grupo Edson Chouest, doou móveis e eletrodomésticos às Unidades de Acolhimento Institucional geridas pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Todo o material recebido será distribuído entre os oito equipamentos, de acordo com a necessidade, a fim de oferecer uma estrutura cada vez melhor aos cerca de 130 adolescentes e crianças assistidos, na faixa etária entre 0 e 18 anos incompletos.
— Conseguir concretizar esta doação e saber que o todo o material será útil e bem utilizado pelas crianças e adolescentes é motivo de grande felicidade — disse a coordenadora de Qualidade da Bram Offshore, Natália Lopes. Já a nutricionista da empresa Gisele Liborio, complementou. “É um grande prazer poder contribuir com o trabalho tão bonito que a FMIJ realiza nos acolhimentos”.
O ex-presidente da FMIJ, Fábio Bastos, responsável por concluir a parceria, destacou que “é de grande valia que a iniciativa privada entenda o seu papel na construção de políticas públicas junto à administração pública. Dessa maneira, em conjunto, aumentamos o nosso potencial para oferecer cada vez mais melhores estruturas aos assistidos”.
Cabe à FMIJ assegurar a garantia de direitos dos acolhidos em sua totalidade, oferecendo nas Unidades de Acolhimento toda a estrutura que um lar necessita, além de disponibilizar acesso à Educação, Saúde, atividades esportivas, culturais e de lazer. Todas as crianças e adolescentes acolhidos chegam aos equipamentos da FMIJ através de determinação judicial que os afasta temporariamente ou definitivamente do convívio familiar, seja por constatação de maus tratos, negligência, abuso, violência ou qualquer outra situação que caracterize a violação da garantia de direitos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS