Orquestrando a Vida vai abrir inscrições
16/02/2019 14:25 - Atualizado em 20/02/2019 18:05
Antônio Filho
Iniciando seu 23º ano de atividades, a ONG Orquestrando a Vida abrirá, nesta segunda-feira (18), inscrições para novos alunos de suas orquestras. O projeto social tem vagas para crianças e adolescentes com idades entre cinco e 14 anos, oferecidas gratuitamente. As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 14h às 17h, na sede da entidade, que fica na rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147.
No ato da inscrição, o responsável do candidato à vaga deverá levar um comprovante de residência, seus documentos e os documentos do menor. Em seguida, acontecerá o preenchimento de um formulário. O passo seguinte será uma entrevista, marcada dias após a inscrição. O único requisito exigido pela entidade, para se obter a vaga, é que o candidato esteja matriculado em escola pública.
Horários diferenciados — Em 2019, a Orquestrando a Vida terá aulas em dois turnos. No período da manhã, serão recebidos jovens com idades entre 10 e 17 anos, para aulas de instrumentos de cordas e sopro, das 9h às 11h30. Já no da tarde, ficará mantida a rotina de aulas para alunos de todas as idades, no turno das 14h às 17h30.
— Esperamos pela comunidade. Temos um trabalho sério que, nos últimos 23 anos, revelou grandes talentos, através do ensino gratuito da música. Nosso projeto mudou a realidade de muitos jovens, os levanto até a descoberta do caminho que a música oferece — avalia o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS